Rápidas dos Negócios

JUROS BÁSICOS

Em um ambiente de fraqueza da economia e taxas controladas de inflação no Brasil, o Banco Central voltou a reduzir os juros na quarta-feira, dia 18. O Comitê de Política Monetária (Copom) da instituição anunciou corte de 0,50 ponto porcentual da Selic (a taxa básica de juros) de 6% para 5,50% ao ano. Com isso, a taxa está agora em um novo piso da série histórica, iniciada em junho de 1996. 

Ao mesmo tempo, o Banco Central indicou a possibilidade de novos cortes nos próximos meses. A redução de juros foi a segunda no atual ciclo de baixas e era largamente esperada pelos economistas do mercado financeiro.

O que ainda não conseguimos entender, é o custo financeiro para o tomador de empréstimos e financiamentos. É muito caro, para as pessoas comuns. Por que o governo ainda permite a cobrança de juros abusivos, em várias modalidades de empréstimos.

BOM SINAL - PRODUÇÃO DE CAMINHÕES

Mantendo o ritmo de crescimento, a produção brasileira de caminhões encerrou o mês de julho com números positivos em todos os comparativos em relação ao ano anterior. 

De acordo com o balanço oficial divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o acumulado de janeiro a julho deste ano chegou a 66,3 mil unidades, crescimento de 13,5% comparado com o mesmo período do ano passado.

Estamos discretamente otimistas, com este segundo semestre, diz o presidente da Anfavea.

AGEMED

A operadora de planos de saúde vem enfrentando dificuldades há alguns meses, mas agora a situação agravou-se muito. 

São inúmeros clientes recebendo não, à solicitação de exames, consultas, cirurgias e assim por diante.

A empresa vem divulgando que fechou negócio com investidores (já fazem alguns meses), que aportarão recursos estimados em R$ 150 milhões de reais, e que a situação irá melhorar. Mas não vem acontecendo.

São muitos utilizando o direito de portabilidade e migrando para outros planos. A Unimed em nossa região vem se beneficiando disto.



Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855