C
otidiano

1ª Noite do Nhoque da Fortuna

21 Março 2019 14:49:50

Conforme manda a tradição no dia 29 de cada mês o prato deve ser servido como uma forma de atrair fartura

Amanda Bittencourt
Foto: Divulgação

INDAIAL - Dentre as tradições brasileiras, existe o Nhoque da Fortuna, que como diz a lenda, deve ser servido todo dia 29 de cada mês e promete trazer fartura. Várias famílias fazem um tipo de ritual que inicia colocando-se dinheiro embaixo do prato, depois se come os primeiros sete pedaços de nhoque em pé e para cada pedaço, faz-se um pedido. Depois, todos fazem a refeição juntos.

Mas você sabe como esse costume começou? A história começa no século IV, quando o santo italiano São Pantaleão batia de porta em porta à procura de alimento. Uma certa vez, Pantaleão foi recebido por uma família que mesmo com escassez de alimento, repartiu o nhoque que havia para o jantar em sete partes iguais e todos puderam desfrutar de um pedaço. Após a ceia, o santo agradece e vai embora. Ao retirarem o prato a família foi surpreendida com muito dinheiro embaixo de cada prato.

E no próximo dia 29, o Rotary Club de Indaial - Palmeira estará promovendo a primeira edição da Noite do Nhoque da Fortuna, em Indaial. O jantar, que promete ser delicioso, acontecerá na Sociedade Recreativa Indaial, Restaurante Krueger às 19h30min.

O cardápio está de dar água na boca. Serão servidos quatro tipos diferentes de nhoque: abóbora com carne seca, alho e óleo, ameixa com nozes e espinafre e quatro queijos. Além disso, o evento também irá contar com apresentações artísticas e boa música para animar os presentes.

Os integrantes do Rotary vão auxiliar em todos os trabalhos da noite, atuando como garçons, recepcionistas, repositores de buffet e orientadores gastronômicos.

O presidente do Rotary Club de Indaial - Palmeira, José Manoel Dias, ressalta que os ingressos para o jantar já estão sendo comercializados com os integrantes do grupo e são limitados. O valor de cada fi cha é de R$35,00. Todo o lucro obtido será revertido em projetos comunitários. Mais informações pelo telefone (47) 98465-0070.




14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855