C
otidiano

A esperança cresce centímetro a centímetro

03 Maio 2018 10:45:10

Campanha Corte Solidário arrecada 21 metros de cabelo a serem doados à Fundação de Combate ao Câncer

Janaina Possamai
Foto: Bruno Bottaro
As irmãs Alana e Nicole doaram 50cm no total

DOUTOR PEDRINHO - A segunda temporada da campanha Corte Solidário, coordenada pelo fotógrafo Bruno Bottaro e pelas cabeleireiras Jaqueline Sima Montibello e Luciana Keller, foi mais um grande sucesso. O objetivo inicial era o de arrecadar 20 metros de cabelo para serem doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Esta meta não só foi alcançada como também superada, no total foram 21 metro que irão ajudar a transformaram para melhor a vida de muitas mulheres e crianças que lutam contra o câncer. Uma destas pessoas é a timboense Lidia Ketlyn Heinig, que luta contra o câncer. "Participar do projeto foi uma das coisas mais legais que fiz desde que tive o diagnóstico. Me sinto privilegiada e muito feliz com essa rede de apoio de pessoas que se importam com as outras, num momento tão especial e delicado de minha vida. São essas atitudes que fazem de nosso mundo um lugar melhor para viver", conta Lidia.

Ao todo, 32 meninas, jovens e mulheres toparam cortar as madeixas para fazer crescer a esperança de muitas outras pessoas que lutam contra a doença. A participante mais jovem tinha apenas 5 anos de idade e doou 25 centímetros de cabelo.

"A sensação de 'fazer o bem sem olhar a quem' sempre foi muito importante para nós, uma forma de motivação para seguirmos adiante com o Corte Solidário, sem dúvida. Mas, quando soubemos que uma moça de Timbó que iria participar tinha sido diagnosticada com câncer, a motivação para conseguirmos o cabelo suficiente para sua peruca foi enorme. Em duas semanas já tínhamos 300 gramas para a confecção de perucas. No final do quarto mês de corte solidário, fizemos 31 cortes e conseguimos 21 metros de cabelo, o dobro que havíamos arrecadado no corte solidário do ano passado", revela Bottaro.

Para quem não lembra, a primeira edição da campanha ocorreu ainda em 2017, quando, com a frase "Quando você corta o cabelo, cresce a esperança em muita gente", a ação de Jaqueline e Bruno arrecadou, em cerca de três meses, dez metros de cabelo que foram doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

"A sensação é de gratidão enorme, por fazer parte desse projeto lindo e poder ajudar pessoas que precisam com a minha fotografia, isso não há dinheiro no mundo que pague", resume Bottaro.


Imagens

14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855