C
otidiano

CED homenageia expoentes desportistas

06 Dezembro 2018 15:42:00

ANDRE SCHROEDER/PILO
Foto: Divulgação
Entrega da "Medalha do Mérito Esportivo" de Santa Catarina, na Câmara de Vereadores de Timbó

TIMBÓ - Em solenidade na Câmara de Vereadores de Timbó, na manhã de domingo, dia 2, o Conselho Estadual do Esporte (CED) homenageou seis expoentes desportistas de Timbó e Indaial com a entrega da "Medalha do Mérito Esportivo" de Santa Catarina.

Os homenageados (foto) por Indaial foram: Ivan Maziero, o Macarrão, atleta e técnico de Handebol; Sayonara Christen, atleta e técnica do Bolão 16; e Mário Evilásio da Silva, o Marinho", jogador de Futebol profissional com passagens por Carlos Renaux, Avaí e Blumenau, e ex-jogador e treinador de Futsal. Por Timbó, as medalhas foram para: Wagner Marschner, ex-atleta de Basquete e Natação, técnico de Vôlei; Geraldino Moser, técnico de Atletismo, dedicado ao esporte escolar; e Wilmar Vailatti, técnico de atletismo.

"Desenvolver por tantos anos ações na área do esporte exige muita dedicação, coragem, renúncia e abnegação.Vencer os desafios diários buscando a formação de um atleta cidadão rende frutos que são compartilhados com toda a sociedade isso porque no esporte são trabalhados valores como justiça, cidadania e disciplina. Esse sentimento altruísta é que une os nossos homenageados de hoje, pois eles sempre nortearam suas ações esportivas acima de tudo pensando num bem maior que é a formação do cidadão ", disse a presidente da Fesporte, a jaraguaense Natália Lúcia Petry, aos presentes no cerimonial.

Calendário

 As cidades de Curitibanos e Videira receberão competições do calendário da Fesporte nos dois próximos anos. As decisões foram tomadas no segundo dia da reunião do Conselho Estadual de Desportos (CED) em Timbó, uma das sedes da Olesc 2018.

Em votação para definir a sede da Olesc 2019, Videira foi a escolhida na disputa com Jaraguá do Sul por 13 votos a 3. Também houve a homologação de Curitibanos como sede dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), categoria 12 a 14 anos, em 2019; e da Olesc de 2020. Os Joguinhos Abertos de SC de 2020 serão disputados em Videira.

Teste

A etapa estadual da 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), acontece de 31 de novembro a 8 de dezembro, em Timbó e Indaial. Cerca de quatro mil atletas, com idades entre nove e 17 anos, de 85 municípios catarinenses, disputam 14 modalidades neste período.

Esta é a primeira vez, em 18 anos de história, que a fase estadual da competição é realizada em duas cidades-sedes. O evento tem grande importância também porque servirá de teste para a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão em Indaial e Timbó no ano que vem.

Doação

Na manhã de terça-feira, dia 4, a Fundação Municipal de Esportes de Indaial (FME) recebeu da Fesporte a doação de quatro kits de materiais esportivos compostos por diversos itens como bolas (Voleibol, Tênis de Campo, Futebol e Basquetebol), além de tabelas móveis de Basquetebol, redes de Vôlei e raquetes, entre outros (foto D.) Cada kit está avaliado em R$ 10 mil, totalizando uma doação no valor de quarenta mil reais.

Segundo o diretor executivo da FME, Ademir Packer, o material entregue pela presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, será destinado a atender a demanda das escolinhas mantidas pela Fundação de Esportes. Além de Ademir Packer também estiveram presentes no ato da entrega o prefeito municipal André Moser e o vice-prefeito Zelir Nezi.


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855