C
otidiano

Cultura Natalina

19 Dezembro 2018 00:00:00

Desfile 'Uma História de Natal' foi destaque na programação do 25º Natal de Indaial

Amanda Bittencourt
Foto: Heinz Beyer

INDAIAL - "É tempo de união, paz e reflexão. É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade". Esse é o espírito natalino que está tomando conta dos nossos corações nesta época do ano. Em Indaial, o mês de dezembro foi marcado por diversas intervenções artísticas e culturais com a finalidade de intensificar ainda mais o espírito natalino na cidade.

Na sexta-feira, dia 14, mais um encantador Desfile Natalino, com o tema "Uma História de Natal", foi realizado pela Secretaria de Educação, na 25º edição do Natal de Indaial - A cultura é nosso presente. A Avenida Getúlio Vargas foi o palco dessa manifestação cultural e um grande número de pessoas pôde prestigiar os 440 integrantes, divididos 22 grupos que desfilaram, dentre eles escolas, empresas, grupos de comunicação, e diversos outros segmentos. Claro que não poderia faltar a ilustre presença do querido Papai Noel, que chegou de trenó, puxado por suas renas e acompanhado de um de seus ajudantes. Além disso, o bom velhinho apareceu com seu look despojado e tropical, que vem sendo a sensação desta edição do Natal de Indaial.

No fim de semana, outras atividades também foram desenvolvidas, como apresentação da Fanfarra da Escola Raulino Horn, apresentação da peça teatral Auto Luminoso de Natal, espetáculo de Ballet Clássico e Caminhada da Família com Passeio de Lanternas.

A programação natalina de 2018 chega ao fim na sexta-feira, dia 21, mas até lá, você poderá conferir belíssimas apresentações, visitar o Reino Encantado de Natal, o mercadinho de Natal e a famosa casa do Papai Noel tropical.

Hoje à noite, a partir das 20h, a Orquestra Tra-la-lá se apresenta no Reino Encantado de Natal, localizado na Fundação Indaialense de Cultura (FIC), seguida do grupo Folclórico Alemão Bogenbrücke Volkstanzgruppe. Amanhã, às 19h30min, a Escola Magno Garcia Ensino de Música e Banda se apresenta no palco da FIC e a banda Glória Celeste inicia seu show às 21h, para finalizar a noite.

Na sexta-feira, dia 21, o Terno de Reis Estrela do Oriente, sob o comando do músico Mário Demetrio, também se apresenta no Reino Encantado de Natal, às 20h. E finalizando as festividades natalinas de 2018, às 21h, a Associação de Ginástica Rítmica Indaialense reapresenta o espetáculo "Um Conto de Natal".

Quem ainda não visitou o Reino Encantado de Natal, ainda dá tempo. O espaço fica aberto para visitação das 9h às 22h. A Casa do Papai Noel também continua atendendo a criançada, das 19h às 22h. E quem ainda não comprou uma lembrança de Natal para os familiares, o Mercadinho de Natal dispõe de diversos tipos de artesanato e fica aberto das 19h às 22h.


Imagens



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855