C
otidiano

Exposição fotográfica que mostra cicatrizes e força de mulheres que venceram o câncer de mama segue até 30 de outubro em Blumenau

Ação, que integra o Outubro Rosa, mostra a coragem e a beleza de 14 pessoas que estão em tratamento ou passaram por ele. Imagens ficam em exibição no CIC

Foto: Mariana Florencio

BLUMENAU - Amor, alegria, energia e acima de tudo superação. Isso é um pouco do que as fotos das 14 mulheres que fazem parte da exposição Revigorar transmitem ao público. A iniciativa do CIC Blumenau com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer faz parte das ações do Outubro Rosa. Ela tem a finalidade de exibir as histórias e cicatrizes que se escondem atrás da roupa.

Para isso, as personagens foram modelos por um dia e posaram para a fotógrafa Mariana Florencio em dois momentos: primeiramente com looks que estão em alta e, logo em seguida, mostrando as marcas deixadas em seus corpos após a mastectomia. A exposição pode ser conferida no CIC de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 e, aos sábados, das 8h às 18h30min até o dia 30 deste mês.  

Além das imagens, é possível conhecer um pouco da história relatada por cada uma delas sobre como foi possível superar este momento frágil que foi a descoberta da doença. Para a fotógrafa Mariana Florencio, encontrar mulheres com energia e muita vontade de viver não tem preço. "O que pude proporcionar pra elas não é nada perto do que elas me oportunizaram. As fotos foram apenas o resultados de momentos que ficarão pra sempre na nossa memória", diz.  

Com roupas e acessórios escolhidos pelas próprias modelos e uma equipe de maquiagem e estilo envolvida, houve uma troca intensa entre todos que estiveram presentes, segundo a presidente do CIC, Daniela Marthental. "Essa ação foi de suma importância para mostrar para todos que o câncer não é o fim mas, em muitos casos, um recomeço. Sabemos que a autoestima da mulher cai quando ela passa por um processo de saúde como este e fazer com que elas se sintam lindas restaurou a nossa crença de que a moda transforma", destaca.  

Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta atendimento e suporte em diferentes momentos para mulheres desde a prevenção até a descoberta e o pós tratamento. Para colaborar com esse trabalho, é possível adquirir a camiseta da campanha do Outubro Rosa diretamente no CIC. O valor de R$ 25,00 irá auxiliar na manutenção dos serviços prestados para milhares de moradoras da cidade. Até agora mais de 400 camisetas foram vendidas somente no CIC Blumenau. 

Todos os envolvidos no projeto Revigorar atuaram de forma voluntária. Além do centro comercial mais antigo da cidade e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a ação contou com o apoio de Mariana Florencio, Camilla Meier, Megg Cypriani de Abreu, Bruna Gabriela Knop, Melz Assessoria de Imprensa, pen.ag, Valvulado Filmes, YES! Press Impressão Digital, Bertha Confeitaria e Decanter Vinhos Finos.  



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855