C
otidiano

Fé e devoção

06 Dezembro 2018 15:17:00

Celebração de posse do padre João Bachmann levou centenas de fiéis à Igreja Matriz Santa Inês de Indaial

Amanda Bittencourt
Foto: Beto Fotografias
Padre João Bachmann foi empossado pelo Bispo Dom Rafael Biernaski

INDAIAL - O primeiro domingo de Advento deste ano, celebrado no domingo, dia 2, foi marcado pela cerimônia de posse do novo sacerdote da Paróquia Santa Inês em Indaial, o padre João Bachmann. A missa que iniciou às 19h30min levou centenas de fiéis até a Igreja Matriz Santa Inês e emocionou toda a comunidade.

A celebração contou com a presença do bispo de Blumenau Dom Rafael Biernaski que apresentou o novo padre aos presentes e fez a entrega da estola ao padre Bachmann, simbolizando o seu poder e função sacerdotal. Após, o novo pároco proferiu o juramento de fidelidade para assumir o ofício de encarregar-se dos trabalhos da nova Paróquia.

Em seu discurso, o padre Bachmann diz que antes ele era blumenauense e agora passou a ser indaialense. "Aonde a gente vai, há uma missão. Não se pode ficar sempre no porto seguro, somos chamados a partir em missão, o senhor chama cada um de nós a entra no mar aberto, não nos quer ancorados no porto e nem guardiões do farol, mas navegantes, confiantes ao Senhor".

Além disso, Bachmann frisou que a programação que o padre Marcelo Martendal deixou vai seguir normalmente. "As missas vão continuar normalmente e na sexta-feira, dia 14 de dezembro, acontece a celebração de cura e libertação onde eu rezo para cada pessoa. Antes a região do Médio Vale ia para Blumenau, agora vão vir aqui para nossa querida Indaial", destaca o pároco.

 No fim da celebração, todos puderam cumprimentar e dar boas vindas a Bachmann que abraçou e cumprimentou os presentes com muita alegria. "Com grande alegria estou no coração dessa cidade como estive tantos anos no coração de Blumenau. A gente sai de uma localidade e vai pra outra, deixa saudades. A vida é assim, sempre semeando o amor na vida das pessoas e é para isso que estamos neste mundo", finaliza.

 Para encerrar a noite todos os fiéis puderam participar de uma confraternização no Salão da Galeria Santa Inês, onde a comunidade contribui com um prato, como forma de comemorar a posse do novo pároco no município.

Na mesma data, o padre Marcelo Martendal, que estava a frente da Paróquia Santa Inês de Indaial e que foi transferido para a Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau, no lugar de Bachmann, tomou posse durante a manhã, com a realização de uma belíssima celebração, que também contou com a presença do bispo Rafael Biernaski.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855