C
otidiano

Falta de água volta a ser problema em Indaial

19 Dezembro 2018 00:00:00

Prefeito André Moser se reúne com a presidência da Casan para buscar soluções emergenciais para normalização do abastecimento de água

Amanda Bittencourt
Foto: Divulgação
Prefeito André Moser em reunião com o presidente da Casan

INDAIAL - A falta de abastecimento de água no município de Indaial já é uma situação antiga e que se intensifica nas épocas mais quentes do ano, quando o consumo de água é maior. Nesses últimos dias, a comunidade está se reportando nas redes sociais com relação ao caso, como forma de protesto para que a problemática seja solucionada o mais rápido possível.

De acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), empresa que presta serviços de água e saneamento no município, a falta de energia elétrica no sistema de bombeamento e o alto consumo são os fatores que prejudicaram o fornecimento de água em algumas localidades, como nos bairros Warnow, Benedito e Estrada das Areias.

Na manhã do dia 17, o prefeito André Moser, superintendente regional da Casan, gerente da unidade da Casan de Indaial, Valdeci Ferreira, e representante da Defesa Civil, estiveram debatendo sobre medidas emergenciais para suprir a falta de água. Segundo o gerente, Valdeci Ferreira, a empresa já está disponibilizando caminhões pipa para reabastecimento. "A Casan conta com dois caminhões pipa para atender as emergências da comunidade, que podem estar entrando em contato com nossa central e solicitar o abastecimento".

Ferreira ainda ressalta que um gerador será instalado para auxílio quando houver falta de energia elétrica. "Será instalado um gerador de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) nesta semana", completa.

Além disso, obras estão previstas pela Casan para serem realizadas no próximo ano com a finalidade de sanar essa problemática, como a construção de mais um reservatório de água, que comportará cerca de dois milhões de metros cúbicos de água, que tem prazo até o fim de março para estar pronto.

Também outro reservatório, foi licitado, será feito no bairro Encano, com capacidade para 350 mil metros cúbicos.

No dia 18, por volta das 14h, o prefeito Moser se reuniu com o presidente da Casan, em Florianópolis, para buscar soluções emergenciais efetivas sobre a constante falta de água que vem afetando a população indaialense. "Nós já acionamos o estado para que neste primeiro momento possamos atender as solicitações emergenciais que estão acontecendo aqui em nossa cidade", destaca Moser.

A comunidade pode entrar em contato com a Casan para solicitar atendimento pelos números 0800 643 0195, (47) 3333-1913 ou (47) 333-0366.


Divulgação



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855