01_Assinatura-01_SITE.jpg
C
otidiano

Fundação de Esportes de Indaial adota a prática de aulas online

Fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais ligados a área estão sendo convidados a participar

Foto: Divulgação

INDAIAL - Em tempos de distanciamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus, em que não é permitido ministrar aulas presenciais e em grupo, professores da Fundação Municipal de Esportes estão realizando aulas online no regime de teletrabalho: modalidade de trabalho realizada de forma remota, com a utilização de recursos tecnológicos. Fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais ligados a área também estão sendo convidados a participar como forma de agregar ainda mais conhecimento ao trabalho desenvolvido.

O professor Ivan Maziero (Macarrão), Coordenador Pedagógico dos Programas Semente, Bolsa Atleta e Bolsa Técnico vê a experiência de uma maneira positiva pelo fato dos professores já começarem a criar um novo vínculo de aproximação com seus alunos, e mesmo virtualmente conseguir gerar algumas ações. "Sempre sonhamos em desenvolver atividades em um grande grupo, reunindo profissionais de várias áreas ligadas ao esporte. As aulas virtuais estão nos proporcionando esse contato e essa oportunidade. Não sabemos qual será o resultado geral e nem que nível vamos atingir, mas esperamos servir de modelo para outros locais onde ainda não existe um trabalho semelhante", destaca Maziero.

O Diretor-Presidente da FME, Ademir Packer comenta que "neste momento delicado em que vivemos, temos que nos adaptar à nova realidade e usar a criatividade e inovação", e confiante afirma que "em breve estaremos juntos e ainda mais fortalecidos".

Ainda não existe uma data prevista para o retorno das atividades esportivas em Santa Catarina, e a Fundação Municipal de Esportes segue as determinações de Decreto Estadual. Mais informações sobre o retorno serão publicadas em nossas mídias.

14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855