C
otidiano

Inscrições abertas do 1º Concurso de Guirlandas Natalinas

A ação faz parte da programação do 26º Natal em Indaial

Foto: Divulgação

INDAIAL - A Fundação Indaialense de Cultura abriu as inscrições do 1º Concurso de Guirlandas Natalinas. A ação integra a programação do XXVI Natal em Indaial, realizado pela Prefeitura. O Concurso visa fomentar as tradições, premiando as guirlandas, confeccionadas por artesãos e artistas visuais do Município, que farão parte da decoração natalina no salão de exposição da FIC. 

Poderão participar artesãos e artistas visuais do Município, cadastrados no mapeamento cultural pela Fundação Indaialense de Cultura, com uma guirlanda contendo dimensão máxima de 50 cm de diâmetro na sua parte externa. Esses profissionais podem realizar, a qualquer tempo, seu cadastro pessoalmente na FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro) ou no site www.ficindaial.com.br. Não poderão participar servidores do quadro da Fundação.

As inscrições seguem até 27 de novembro, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição pelo site: www.ficindaial.com.br ou pessoalmente na FIC. A entrega das guirlandas na FIC será nos dias 28 e 29 de novembro. Elas irão compor a decoração natalina no salão expositivo da FIC até 21 de dezembro.

Será concedida premiação aos dois melhores: um avaliado por uma Comissão Julgadora, que ganhará um vale-compras no valor R$500, oferecido pelo Comércio de Linhas e Aviamentos Meurer, e um através de Voto Popular, que receberá um vale-compras de R$200. Caso o vencedor do primeiro lugar avaliado pela Comissão Julgadora também seja o primeiro no voto popular, ele passará o direito ao prêmio para o segundo classificado do voto popular.

A Comissão Julgadora será composta por três membros com conhecimento técnico em artes visuais, artesanato e/ou designer, que avaliarão os critérios de originalidade, criatividade, acabamento, harmonia e estética do conjunto. Já o voto popular é aberto aos munícipes de Indaial e visitantes da Casa do Papai Noel, no período de 6 a 20 de dezembro, onde haverá uma urna no salão de exposições.

A avaliação e contagem dos votos acontecerá no dia 21 de dezembro, às 18h, na Fundação Indaialense de Cultura. A entrega da premiação será no mesmo dia, às 19h30, antes da abertura do Encontro Catarinense de Ternos de Reis em Indaial.

Regulamento e inscrição no link: http://www.ficindaial.com.br/fundacao/1o-concurso-de-guirlandas-natalinas-de-indaial/.


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855