C
otidiano

Leilão do HBR é suspenso pela Justiça

14 Março 2019 14:48:00

Decisão foi tomada pelo juiz, Leoberto Simão Schmitt Júnior, na noite de sexta-feira

Amanda Bittencourt
Foto: Arquivo Jornal O Indaialense

INDAIAL - O juiz titular da 5ª Vara Federal de Blumenau, Leoberto Simão Schmitt Júnior, em seu despacho, proferido na noite de sexta-feira, dia 8, suspende o leilão do Hospital Beatriz Ramos (HBR) que estava previsto para o dia 16 de abril. A decisão foi tomada após reunião com os advogados de defesa do HBR, Luiz Carlos Pabst e Simone Cunha da Silva, ocorrido também na sexta-feira, no gabinete do juiz em Blumenau.

Em seu despacho, o juiz ressalta que está em tratativas para a realização do parcelamento dos débitos da unidade hospitalar com a União e que pleiteia o cancelamento dos leilões ou, a prorrogação das datas, com o intuito de possibilitar mais tempos para que a instituição possa quitar a dívida.

Ainda no documento, Leoberto Simão diz que mesmo que o HBR tenha atividades de relevância social, deve cumprir com suas obrigações tributárias. Além disso, ele também destaca os esforços do Hospital para a realização do parcelamento dos débitos e dá o prazo até 1º de julho de 2019 para que o parcelamento dos valores seja realizado.

Porém, caso não seja feito o parcelamento até a data estipulada, o imóvel irá para leilão no segundo semestre deste ano, nas seguintes datas: 18 de setembro; 2, 16 e 30 de outubro.

O presidente do HBR, Edson Milbratz, destaca que o parcelamento só poderá ser feito se houver um aporte financeiro. "Se não houver uma revisão contratual e o aporte financeiro com relação aos serviços quitados e não pagos por parte do município, com certeza nós não vamos conseguir fazer o parcelamento", explica o presidente. Milbratz ainda frisa que as campanhas que vem sendo já executadas como a "abhBRace", vão continuar da mesma forma, pois são importantes para a manutenção da casa de saúde.

Ainda, destaca que o jurídico do Hospital está analisando essa nova situação e serão dados os pareceres na próxima reunião do Conselho Superior de Administração, que irá ser feita no dia 20. "Essa é a última reunião antes da assembleia que irá eleger o novo Conselho Superior de Administração, e iremos apresentar o parecer da auditoria independente e também verificar a proposta de parcelamento, segundo nosso jurídico, para buscar saber se o Executivo vai fazer aporte financeiro", finaliza.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855