C
otidiano

Despedida

Márcio Selhorst deixa FME de Indaia

04 Outubro 2018 16:47:00

Márcio irá comandar o Complexo Esportivo do Sesi de Blumenau,

Foto: By Pilo

INDAIAL - Após um ano e nove meses à frente da Fundação Municipal  de Esportes de Indaial (FME), Márcio Moisés Selhorst pediu o desligamento do cargo de diretor-executivo na terça-feira, dia 2. Márcio foi aprovado em um processo seletivo com mais de cem inscritos para comandar o Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, e ontem, dia 3, já assumiu a nova função. 

Durante o período como gestor esportivo do município de Indaial, o capacitado dirigente foi o responsável pela implantação dos programas Semente, Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta, além de ter elaborado o projeto para a revitalização do Pavilhão Municipal de Esportes (Pame), no sentido de transformar o local em um grande complexo esportivo, e a busca incessante pela melhoria e manutenção dos demais espaços esportivos do município. As melhorias propostas para o Pame já estão em fase de execução. Outra grande conquista da sua gestão foi o direito de Indaial sediar em 2018 a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e em 2019 os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o maior evento esportivo do estado. 

Com relação à realização de eventos esportivos foram mantidos vários dos já existentes e criados novos eventos, buscando sempre a melhoria da qualidade devida da população. Selhorst explica que tem algo que leva consigo. "Nada se faz sozinho, sempre buscamos parcerias, sejam elas de outras secretarias ou de apoiadores, onde nossa equipe sempre se mostrou pronta e à disposição quando chamada para o batente. Assim nasceu logo no primeiro ano de gestão o slogan: "Indaial, esporte o ano inteiro!" Márcio agradeceu pessoalmente ao prefeito André Moser pela oportunidade que lhe foi concedida. "Obrigado também a toda a equipe de trabalho, amigos, desportistas, comunidade em geral, Deus e minha família", complementa o dirigente. O substituto para assumir a FME deve ser anunciado em breve (após Eleições).


Confira a manifestação oficial de Márcio Selhorst


Uma manifestação de sentimentos!

Após 21 meses de trabalho a frente do esporte do município de Indaial, chegou o momento de deixar esta pasta, em 2008 saímos após 08 anos de gestão, mas agora me despeço por motivos particulares e profissionais.  Neste pouco tempo que estivemos a frente da administração do esporte, conseguimos colocar em prática, importantes projetos e históricos anseios da comunidade.  

Com a principal bandeira o fomento de eventos ao ar livre, nos proporcionou uma responsabilidade gigantesca, a expectativa do próximo evento ser melhor que o anterior.

Nossa Fundação manteve os tradicionais eventos de Indaial, buscou novos, foi parceiro de quem nos procurou e fomentou principalmente a qualidade de vida e o bem-estar de seus praticantes. Buscamos grandes desafios como a realização da OLESC e dos JASC consequentemente, com a principal intenção de captar recursos para a infraestrutura no esporte.  

Tenho algo que levo comigo que; nada se faz sozinhos, sempre buscamos parcerias, seja ela de outras secretarias ou de apoiadores, onde nossa equipe sempre se mostrou pronta e a disposição quando chamada para o batente. Assim nasceu logo no primeiro ano de gestão o slogan: "Indaial, esporte o ano inteiro!!!

Em 2017 aprovamos o tão sonhado projeto na câmara de vereadores, Bolsa Técnico e Bolsa atleta, que a partir deste, nasceu o carro chefe do trabalho de base; "O Programa Semente", que hoje atende mais de 3 mil crianças e jovens em 17 modalidades, desde o xadrez, natação e a capoeira. Iniciamos também um trabalho em parceria com a terceira idade, valorizando alguns talentos e incentivando a prática de atividades constantes, como; Handebol adaptado, voleibol adaptado, Bocha, além das atividades de grupo. Tivemos o início do Paradesporto e a criação e melhorias do complexo do PAME, com a construção de uma praça de lazer e melhorias em todas as instalações.  

Com a vinda dos eventos estaduais, conseguimos recursos para aquisição de 02 placares eletrônicos, reforma dos banheiros do ginásio de esportes Sérgio Luiz Petters e pintura externa do mesmo. Para o complexo do PAME será revitalizado os pavilhões dentro e fora, além da substituição de todo o piso da quadra principal.  

Para os Jasc Indaial, Timbó e Pomerode terão disponíveis 2 milhões para investimentos em infraestrutura e para realizar o evento, mais um marco para a cidade.

No SESI serei coordenado geral do complexo esportivo, onde fui convidado a participar do processo seletivo com 112 candidatos inscritos. Eu inicio oficialmente no dia 03 de outubro de 2018, com um grande desafio da gestão deste importante e gigante espaço de esporte e lazer.  Agradecimento especial a oportunidade dada pelo governo do Prefeito André Moser, bem como de toda equipe da gestão.  

Sou muito grato a minha equipe de trabalho, Professores, dirigentes esportivos, presidentes de clubes e associações de modalidades, Bolsistas, Desportistas e amantes do esporte. E a todos os praticantes de todas as modalidades e eventos que neste 1,9 meses proporcionamos a população.

Um até breve, pois estarei sempre perto participando e participando dos eventos da minha querida Indaial. Desejo sucesso ao novo secretário e estarei sempre a disposição.  

Sentirei Saudades!!!

Abraços, Márcio Selhorst


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855