Logomarca-01.jpg
Ensino

Matrículas nas escolas estaduais continuam até dia 11

07 Dezembro 2017 09:00:00

Por: Juliana Freda Sanches
Foto: Assessoria 34ªADR Timbó
Nova escola em Indaial começa a funcionar em 2018

INDAIAL - Estão abertas até o dia 11 de dezembro o período de matrículas nas escolas estaduais para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e nos Centro de Educação de Jovens e adultos (Cejas)).

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam seis anos até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis.

Para os interessados que não se matricularem até dia 11 de dezembro, a Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, fará o segundo período de matrículas do dia 1º de fevereiro ao dia 7 de fevereiro. O ano letivo de 2018 terá início em 15 de fevereiro e término em 15 de dezembro. O recesso na metade do ano será realizado de 16 a 29 de julho.

 Nova escola em Indaial

Em 2018, Indaial passa a contar com a Escola Estadual Professora Attela Jenichen, no bairro Benedito. As inscrições também estão abertas na própria unidade para o ensino médio período integral e noturno. O espaço tem capacidade para atender a 1,5 mil estudantes nos três períodos e conta com 16 salas de aula, quatro laboratórios de física, química, matemática e biologia, dois laboratórios de informática, auditório, ginásio de esportes e biblioteca. Segundo o diretor, no primeiro ano de funcionamento, a escola comportará apenas alunos do primeiro ano do ensino médio integral. Já para o período noturno, haverá turmas dos três anos do ensino médio. O governo estadual investiu R$ 9,2 milhões na unidade escolar.

Já para o Cedup de Timbó, as matrículas serão feitas no atual endereço, anexo à EEB Ruy Barbosa, no Centro, mas a previsão da Secretaria de Estado da Educação é de que em 2018 as aulas ocorram na nova estrutura, localizada no bairro Quintino.


Documentos necessários

? Certidão de Nascimento;

? Carteira de Identidade;

? Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;

? Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

? 1 foto 3x4; (opcional)

? Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

? Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis


14319673464250.png
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina