01_Assinatura-01_SITE.jpg
C
otidiano

Mutirão de Castração está com inscrições abertas

Tutores de pets devem se dirigir a um dos 16 pontos de inscrição até o dia 15 de outubro para garantir sua vaga

Foto: DIVULGAÇÃO

INDAIAL - Após um período com as atividades paralisadas em razão da pandemia, o Mutirão da Castração Animal volta a ser realizado em Indaial. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelos tutores de cães e gatos até o dia 15 de outubro.

De acordo com a diretora do Instituto Bem Animal e promotora da ação, Neuranei Salete Bonfiglio, o projeto visa o controle populacional de animais domésticos no município, evitando a superpopulação de animais e o abandono, além do controle de zoonoses.

Nesta edição, a ação acontecerá de 31 de outubro a 8 de novembro, no Centro Público de Castração, situado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4600, Ribeirão das Pedras. As cirurgias serão realizadas mediante agendamentos, para evitar a aglomeração de pessoas.

"O agendamento do dia e horário da castração dos pets será encaminhado através de uma mensagem via WhatsApp ou via ligação no fone fixo, cerca de dois ou três dias antes do início do mutirão", destaca a diretora.

Ainda segundo Neuranei, serão seguidas todas as orientações e exigências sanitárias para evitar o contágio e disseminação da Covid-19.

Os interessados devem se dirigir até um dos 16 pontos de inscrições espalhados por Indaial e Timbó e preencher os formulários. No ato da inscrição, um valor social deverá ser pago para garantir a vaga. Lembrando que o valor cobrado varia de acordo com peso e raça do animal.

"Os procedimentos cirúrgicos serão feitos por uma equipe de médicos veterinários da Clínica Veterinária Projeto Castração de São José, que se deslocará até nossa cidade com uma unidade móvel totalmente equipada. Nosso programa tem aprovação do CRMV/SC", explica Neuranei.

Só no ano passado, foram realizadas seis etapas do mutirão no município, sendo 1500 animais castrados na época. Neste ano, foi realizado um único mutirão no mês de fevereiro devido à pandemia da Covid-19.

Pontos de inscrição

Indaial - Hotel Larsen; Carijós Casa e Construção; Agrosol; Agropet; Agrovale; Agrominas (rua Minas Gerais); Agrominas (rua Marechal Deodoro); Agro Amigos; Bichos & Caprichos; Agro Carijós; Agro João Paulo II; Meu Amigo Bicho; Agro Nascimento; Agro Panini; Agro Tapajós.

Timbó - Farmácia Maas (Quintino).


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855