C
otidiano

Posicionamento

Pavimentação da rua São Vicente

17 Maio 2018 10:44:17

Prefeitura e moradores se reúnem para esclarecimentos sobre as obras

Janaina Possamai
Foto: Câmara de Vereadores de Indaial
Moradores estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Indaial na semana passada

INDAIAL - Na edição da quinta-feira, dia 10, o Jornal O Indaialense destacou os problemas enfrentados por moradores de três vias indaialenses por falta de pavimentação. Ainda naquela semana o secretário de Planejamento, Fabiano dos Santos, esteve em reunião com moradores da rua São Vicente para explicar a situação da via.

Ocorre que os moradores chegaram a sugerir que a pavimentação ocorresse por meio de mutirão, no então, o secretário deixou claro que as obras serão executadas pela Prefeitura. De acordo com Santos, a pavimentação tem início na interseção com a BR470 e término no entroncamento com o beco São Judas. Serão executados no trecho os serviços de terraplenagem, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, rede de abastecimento de água potável, urbanístico, obras complementares e sinalização viária.

Ainda de acordo com ele, na elaboração do projeto foi realizado um Estudo de Tráfego. "Atualmente a via apresenta tráfego predominantemente residencial e, utilizando contagens realizadas anteriormente, estima-se que há um volume diário de 750 veículos leves e 200 veículos pesados. Mas, em virtude de sua localização no sistema viário, como também um dos principais acessos à uma escola da comunidade, a tendência é que o volume tenha um aumento considerável ao longo dos anos", explica.

De forma geral a estrutura do pavimento deverá atender as seguintes características: proporcionar conforto ao usuário; resistir e distribuir os esforços verticais oriundos do tráfego e resistir aos esforços horizontais. Por este motivo, a melhor pavimentação a ser implantada no local é a asfáltica.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855