C
otidiano

Programa Semente

06 Dezembro 2018 15:45:19

Mais de três mil alunos participam de 19 práticas esportivas diferentes

Amanda Bittencourt
Foto: PMI

INDAIAL - A prática esportiva além de ser um passatempo para as crianças, ajuda no desenvolvimento físico, mental e na capacidade psicomotora. A Fundação Municipal de Esportes de Indaial, vem desenvolvendo desde 2017, o Programa Semente, que envolve toda a comunidade indaialense em uma ação para o fomento da atividade física fundamentada na orientação pedagógica por meio de atividades práticas desenvolvidas e aplicadas por profissionais de Educação Física.

As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, em 20 áreas esportivas credenciadas, como escolas, associações, clubes e ginásio da cidade, atendendo crianças a partir de três anos e jovens de até 17 anos, em 19 diferentes práticas esportivas, sendo elas: Atletismo, Basquete, Bocha, Bolão 16 cm, Capoeira, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Kickboxing, Natação, Patinação, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez. Entre elas está incluso o Desporto da Terceira Idade, com treinamentos de Handebol e Voleibol Adaptados, e o Paradesporto, com treinamentos de Atletismo, Natação e Tênis de Mesa.

Além disso, o programa também presta apoio e suporte técnico aos idosos que fazem parte do Programa Desporto na Terceira Idade. "São 32 professores de Educação Física atuando em benefício do projeto, ministrando aulas para mais de 3.295 alunos indaialenses", segundo dados do coordenador do Programa Semente, Ivan Mazziero.

O coordenador Mazziero ressalta a importância da oferta dos esportes gratuitos para a comunidade. "Melhorar a questão da inclusão social, preenchimento do tempo livre, aperfeiçoamento do desempenho motor e aumento do desempenho escolar e desenvolvimento da modalidade a ser promovida, aumentando o conhecimento em torno do esporte".

Para participar do programa, basta procurar um dos locais onde é ofertada a modalidade desejada, diretamente com o instrutor e se inscrever gratuitamente em qualquer período do ano.


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855