Logomarca-01.jpg
Entidade

Rede Feminina de Combate ao Câncer apresenta ações na Tribuna Livre

07 Dezembro 2017 08:00:00

Por: Juliana Freda Sanches
Foto: CMVI
Presidente da Rede Feminina de Indaial, Jussaná Nagel

INDAIAL - A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, Jussaná Nagel, esteve na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, durante a sessão de 29 de novembro, para apresentar informações sobre a entidade, entre elas o mamógrafo instalado recentemente no Hospital Beatriz Ramos.

Segundo Jussaná, por estar em período de adaptação, o equipamento realiza atualmente oito mamografias diárias, mas o objetivo é que este número aumente para 30 exames por dia. "A capacidade do mamógrafo é de 600 mamografias por mês para atender aos pacientes do SUS, particulares e convênios". O aparelho entrou em funcionamento em outubro deste ano.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer já atendeu a mais de 57 mil mulheres, que realizaram o exame preventivo do câncer de colo uterino. Além deste exame, a entidade fundada há 27 anos oferece atendimentos médicos, exames clínicos de mama, além da drenagem linfática manual e pressurizada.

De acordo com a presidente, a bandeira da entidade é atender, com excelência, a todas as mulheres que procuram a Rede, "proporcionando, além da realização de exames preventivos da mama e do colo de útero, o apoio psicológico, fisioterápico, nutricional e o direito assegurado por lei de fazer a sua mamografia a partir dos 40 anos de idade", conclui


14319673464250.png
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina