C
otidiano

Economia

Reuniões do Pedem são realizadas em Indaial

27 Setembro 2018 18:55:00

O objetivo é de planejar os setores econômicos prioritários do município para os próximos anos

Foto: Juliane Borges Ferreira

INDAIAL - Estão sendo realizadas na Associação Empresarial de Indaial (ACIDI), uma série de seminários do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem), que tem como objetivo planejar os setores econômicos prioritários de Indaial, definindo uma visão do futuro de como o setor deverá estar em 2028 para crescer e se tornar competitivo.

Desde o mês de maio, se reúnem quinzenalmente, para debate, empresários da região e entidades representativas, que juntos vem analisando as potencialidades e dificuldades que os setores encontram no município e as ações necessárias para fortalecer essas pastas.

A consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Juliane Borges Ferreira, destaca alguns pontos do projeto. "O Pedem vem fortalecendo os setores propiciando um momento de discussão e alinhamento das necessidades de cada setor, assim consolidando um plano que define estratégias e ações necessárias para atingir a visão do futuro".

No início do projeto foram definidos cinco eixos econômicos estratégicos, considerados como prioritários para os empresários de Indaial, sendo eles: Indústria, Comércio e Serviços, Construção Civil, Educação e Tecnologia e o Turismo. Cada um dos eixos definiu a sua visão de futuro.

As próximas reuniões acontecem entre os dias 1ª e 3 de outubro. O projeto tem apoio do Sebrae, Acidi, CDL e Ampe.


Confira o que já foi discutido: 


Turismo

Tornar-se reconhecida pelo turismo ecocultural, integrada ao turismo regional e resgatando a identidade de cidade das flores, plantas e da música.


Educação e tecnologia 

Indaial ser reconhecida pela qualidade na Educação, em todos os níveis, promovendo a humanização do ensino, ampliação cultural do indivíduo, com olhar na inovação tecnológica e sustentável, formando jovens autônomos, críticos, criativos e empreendedores, por meio do fortalecimento de parcerias.

Comércio e serviços

Ser referência em atendimento personalizado e diversificação de produtos e serviços no comércio da região, acompanhando as tendências de atendimento, com inovação e contribuindo com o crescimento econômico municipal. 

Construção Civil

A construção civil, no município, ser reconhecida como setor inovador, unido em prol de oferecer alternativa segura de moradia e com boa infraestrutura. 





14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855