01_Assinatura-01_SITE.jpg
C
otidiano

Secretaria de Saúde em parceria com a Educação faz alerta aos pais sobre a vacinação contra a gripe

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica atualmente foram vacinadas 2.732 crianças em Indaial

Foto: Divulgação

INDAIAL - A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação faz um alerta aos pais que ainda não levaram seus filhos de 6 meses a menores de 6 anos incompletos para a vacinação contra a gripe. 

Ao iniciar as atividades escolares, os pais deverão apresentar a declaração de vacinação atualizada.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica atualmente foram vacinadas 2.732 crianças, que corresponde a 61,88% de cobertura. 

A chamada também é válida para as gestantes que estão em 63,73% de cobertura. Lembrando que quando uma gestante se imuniza, ela imunizar a si e o bebê. Demais grupos de risco devem procurar a sua Unidade.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A orientação é do Governo Federal.

Para a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Sabrina de Vargas Souza, é importante que os pais levem seus filhos o quanto antes para vacinação da Influenza, evitando e diminuindo a circulação do vírus da influenza, principalmente depois do retorno das aulas. 

O Secretário Municipal de Educação de Indaial, Jairo Gebien, faz um alerta a respeito do grande número de famílias que não levaram seus filhos para receber a vacina e ressalta aos pais, mães e responsáveis a importância de procurarem ainda esta semana os postos de saúde de seu respectivo bairro. Jairo explica que ao retornarem as atividades escolares todos os alunos deverão apresentar a declaração de vacinação atualizada. 

Mais informação ligue na sua unidade de referência.


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855