C
otidiano

Reivindicação

Situação de ruas vira motivo de protestos

10 Maio 2018 14:20:35

Bloqueio de via, plantação de bananeira e presença em sessão da Câmara são algumas das medidas tomadas pelos moradores

Foto: André Giovanella

INDAIAL - Moradores de Indaial estão reivindicando melhorias nas vias, dentre os principais problemas estão os buracos, a poeira e a falta de segurança. Na noite de quinta-feira, dia 3, eles usaram a tribuna da Câmara para reivindicar soluções.

De acordo com Renato Riffel, porta-voz dos moradores da rua São Vicente, os transtornos causados pelo excesso de poeira são enormes. Na última semana os moradores daquela localidade iniciaram uma séries de protestos, nos quais interditam a rua e espalham faixas e cartazes cobrando soluções.

A representante dos moradores da rua Presidente Nereu, Djenifer da Silva de Oliveira, expôs o anseio por mais segurança no local. Esta via está localizada no acesso à terceira ponte e, com a obra inacabada, virou um corredor de acesso. "A poeira, a lama, a falta de segurança. Será preciso que uma tragédia ocorra no local para que uma atitude seja tomada?"

Ainda na sexta-feira, moradores da rua Pernambuco plantaram uma bananeira em um dos buracos da via como forma de protesto. "Quero ver quanto tempo demoram para vir tirar", diz um morador em uma rede social.

Posicionamento

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, na semana anterior o prefeito André Moser (PSDB) esteve em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Paulo França, que se comprometeu a verificar a situação das alças de acesso à terceira ponte pelo lado do bairro Rio Morto. As obras abrangem boa parte da rua Presidente Nereu. A Prefeitura afirma ainda que as lombadas já demarcadas devem ser executadas em até 15 dias. "Outra medida paliativa como a passagem de caminhão pipa na via também vem sendo feita, contudo como há bastante fluxo não é possível suprir toda a demanda".

Com relação à rua São Vicente, está inclusa no projeto encaminhado ao Programa Avançar Cidades, que até o momento não teve a liberação dos recursos. "Ainda na terça-feira, dia 8, foi realizada uma reunião com os moradores para explicar sobre como serão feitas as obras".

Já sobre a rua Pernambuco, a Prefeitura afirma que o setor de Ouvidoria não recebeu solicitação a respeito do assunto. "Estamos licitando a empresa que irá executar o tapa--wburacos de calçamentos. Com a definição da empresa será realizado o reparo na via".


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855