C
otidiano

Trânsito

Um apelo à conscientização

03 Maio 2018 11:07:59

Indaial prepara ações para o Maio Amarelo que inicia nesta sexta-feira

Foto: André Giovanella

INDAIAL - O Maio Amarelo é um movimento que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo, por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. Engajado nesse movimento, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), irá promover atividades no mês de maio.

No dia 4, sexta-feira, acontecerá a solenidade de abertura do Maio Amarelo, às 9h, na Praça da Prefeitura, com participação de alunos de escolas e unidades de Educação Infantil, relato de vítimas de acidentes de trânsito e Caminhada em "Atenção pela Vida" pelas ruas centrais.

No dia 6, domingo, Indaial vai sediar no Parque Municipal Jorge Hardt a Corrida de Obstáculos "Edição Ar", um dos maiores eventos do gênero no estado e no país com 28 obstáculos, entre naturais e artificiais. Alguns obstáculos serão veículos danificados em acidentes de trânsito.

No dia 20, domingo, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Polícia Militar de Indaial acontecerá um evento esportivo, denominado de 1ª Corrida Vem com a PM e 2ª Corrida e Caminhada Pela Vida. O ponto de saída será no Pavilhão Municipal de Esportes (Pame), no bairro Tapajós, às 8h, com circuito de 5km pelo centro e retorno ao Pame. As inscrições gratuitas poderão ser realizadas em breve no site www.desafioagora.com.br. Mais informações com a FME (rua Leoberto Leal, Tapajós) ou pelo telefone 3333-3337.

Além disso, palestras sobre segurança no trânsito serão realizadas em empresas. O Demuttin também levará para algumas escolas e unidades de Educação Infantil a Escolinha de Trânsito Móvel, um espaço educativo projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizado com situações pertinentes ao convívio no trânsito e às principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855