C
otidiano

Prevenção

Vacinação contra a gripe inicia em 23 de abril

13 Abril 2018 09:18:47

O Dia D será em 12 de maio, quando as unidades com salas de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas

Foto: Divulgação

INDAIAL - A época do ano com maior incidência de casos de gripe está se aproximando e, antes que ela chegue por definitivo, é preciso fica de olho no período determinado para a campanha nacional de vacinação contra a doença, que neste anos será realizada de 23 de abril a 1º de junho.

Já o dia nacional de mobilização (Dia D) está marcado para 12 de maio, sábado, quando as unidades com salas de vacina estarão abertas das 8 às 17h. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica de Indaial, não há registros oficiais de casos da gripe H1N1 na cidade em 2017. Neste ano os tipos de vírus incluídos na campanha são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.

A vacina será ofertada para os seguintes grupos prioritários: pessoas de 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 após parto); trabalhadores da Saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; população privada de liberdade; jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

Categorias de risco clínico com indicação da vacina

Doença respiratória crônica; doença cardíaca crônica; doença renal crônica, doença hepática crônica; doença neurológica crônica; diabetes; Imunossupressão; obesidade grau III; transplantados e portadores de trissomias. 

Salas

No período da campanha, de segunda a sexta-feira, a vacinação ocorrerá conforme o horário de funcionamento de cada sala de vacina, localizada junto às unidades de Saúde. É necessário apresentar carteira de vacina do SUS e um documento de identidade/certidão de nascimento. As salas de vacina do município são:

US Heinz Schutz - Centro

ESF Remo Wendorf - Ribeirão das Pedras

ESF Arthur Keunecke - Estrada das Areias

ESF Gunther Ricardo Ebert - Warnow

ESF Renato Ferreira de Mello - João Paulo II

ESF Nilo de Freitas - Rio Morto

ESF Bertolina May Kechele - Benedito

ESF Caetano da Silva Porto - Carijós

ESF Albert Sabin - Encano do Norte

ESF Irineu Kienen - Encano Baixo

ESF Márcia Maria Andreatta - Estados (Cohab)



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855