C
otidiano

Vencedores da etapa municipal do Concurso de Desenho e Frase “Sou turista aqui” são premiados em Indaial

Foto: PMI

INDAIAL - Na última quinta, 3 de outubro, os vencedores municipais do Concurso de Desenho e Frase “Sou turista aqui” receberam a premiação em ato oficial na Prefeitura. O prefeito, André Moser, entregou aos estudantes Alícia Victória Rodrigues da Costa de Moraes, Beatriz Cecília Ladevig Pagani e Macksoell B. da Silva certificados de participação, medalhas produzidas com materiais recicláveis e kits do Turismo. Além da premiação municipal, os trabalhos farão parte de um livro de Turismo do Vale Europeu organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. 

Também estiveram presentes no ato, acompanhando as entregas, representantes da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial, do Cimvi, das escolas premiadas e da coordenação pedagógica de 1º ao 5º ano da Secretaria de Educação, além de familiares dos alunos. 

A votação do Concurso aconteceu de 26 de agosto a 26 de setembro. Mais de 80 trabalhos estiveram expostos no hall da Prefeitura, onde cada munícipe teve a oportunidade de votar em seu desenho/frase preferido que representava um ponto turístico da cidade. Os trabalhos foram realizados por estudantes do 4º ano que receberam neste ano a aplicação de palestras de sensibilização turística na primeira fase do projeto “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu”, uma iniciativa do setor de Turismo, Esporte e Cultura, do Cimvi, em parceria com a Prefeitura de Indaial. 

Alícia, da EEB Germano Brandes Júnior, foi eleita através de voto popular. Com 24 votos, venceu apresentando o desenho e a frase sobre a Ponte dos Arcos. Já os outros dois foram escolhidos por uma comissão de jurados. Beatriz, da EEB Germano Brandes Júnior, venceu com o trabalho referente à ponte de madeira coberta e saíra-de-sete-cores, e Macksoell, da EB Profª Úrsula Kroeger, com trabalho sobre o portal de Indaial. 

Os trabalhos dos vencedores podem ser conferidos no hall da Prefeitura. Posteriormente eles serão enviados ao Cimvi como representantes do Município na fase regional do Concurso, que acontecerá após aplicação do Concurso em todas as cidades participantes. O vencedor da fase regional ganhará um passeio com sua família pelo Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu.


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855