C
otidiano

Vendas aquecidas no período de Natal

19 Dezembro 2018 00:00:00

A previsão dos lojistas é de que as compras se intensifiquem ainda mais nessa semana

Amanda Bittencourt

INDAIAL - Estamos a poucos dias do Natal, e o comércio catarinense está aquecido neste período. A expectativa dos lojistas é de que as vendas sejam 71,03% maiores do que no ano passado e o crescimento pode chegar até 10% a mais, de acordo com o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/ SC), com associados das 20 cidades com maior potencial econômico do estado.

Os catarinenses devem gastar em média R$235,71 neste período, valor acima do registrado em 2017, de R$ 187,83. O segmento de vestuário lidera os itens mais procurados, com 37,24%, seguido de acessórios 15,17% e do setor calçadista 10,34%. E como o consumidor deve pagar tudo isso? Segundo a FCDL, o parcelamento continuará sendo a opção preferida por 85,51%.

O comércio de Indaial também está aquecido e otimista. "O levantamento mostra o que sentimos no dia a dia nestas últimas semanas, nossos lojistas estão otimistas com as vendas deste Natal, essa crescente já havia iniciado nas outras datas comemorativas e o fim de ano é o período de maior volume de vendas", ressalta a presidente da CDL Indaial, Fernanda Campos.

Segundo a gerente da loja Colombo de Indaial, Marli Gasparin, as vendas já tiveram aumento desde o início de dezembro e sobre as compras na loja virtual. "Sentimos que neste mês de dezembro as vendas já aumentaram em relação aos meses anteriores, e a procura está grande em todos os segmentos. Inclusive muitos clientes olham os produtos na loja virtual, mas acabam se deslocando até a loja física para efetuar a compra", enfatiza.

Já o sócio proprietário das Lojas Hardt, Frederico João Hardt, destaca que na loja, a linha de eletrônicos é a preferência dos indaialenses. "Aqui na loja, o que mais tem saído é a linha de eletrônicos, principalmente celulares e televisores são os mais procurados pela população".

Além disso, os lojistas também apostam em algumas estratégias para ampliação das vendas, como promoções, campanhas e sorteios, sendo estas as mais populares. "Sempre temos promoções na loja, e isso acaba chamando a atenção do consumidor que procura pelo desconto", frisa Marli.

Também de acordo com o levantamento da FCDL, cerca de 87,59% empresários estão mais otimistas para 2019, em razão dos resultados eleitorais e da retomada econômica.




14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855