C
otidiano

Vereador interino tem Projeto de Lei aprovado

21 Março 2019 15:19:00

Mota está atuando no lugar do vereador Alex Frotscher que está de licença até dia 31 de março

Amanda Bittencourt
Foto: Câmara Municipal de Indail

INDAIAL - O vereador interino, Wilson Pereira Mota, Partido Republicano Brasileiro (PRB), teve um Projeto de Lei aprovado na Câmara de Indaial, na segunda-feira, dia 18. O projeto n° 16/19 institui o "Dia Municipal da Marcha para Jesus". A data foi inclusa no calendário ofi cial de eventos do município e será comemorada anualmente no último sábado do mês de outubro.

Essa é a primeira vez que Mota assume como vereador e além da aprovação desse Projeto Lei, mais 15 indicações sobre iluminação pública e concertos nas vias, e um requerimento para o Executivo foram efetuados.

Quando ao requerimento, o vereador sugere ao Executivo e ao Departamento Municipal de Trânsito, a inclusão do Decreto Municipal de n°1968/11 que institui o regulamento do serviço essencial de transporte coletivo de passageiros no município de Indaial, dando direito ao usuário do ônibus de desembarcar do transporte coletivo a seu pedido, no período das 22h às 5h, em qualquer local onde seja permitido estacionar no trajeto regular.

"Muitas das pessoas tem que desembarcar somente nos locais permitidos pela atual legislação, e muitas delas precisam percorrer um caminho longo até chegar em suas residências ficando à mercê de perigos adversos", explica o vereador.

Mota, que recebeu 403 votos na última eleição, ficou como suplente pela coligação PRB-PSDB e foi convocado pela Câmara Legislativa a assumiu os trabalhos no dia 1° de março, na cadeira do vereador Alex Frotscher, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que entrou em licença para tratar de assuntos particulares, sem remuneração, pelo período de 31 dias.

Mota participará de sua última Sessão Ordinária no dia 26 e encerra suas atividades como vereador interino no dia 31 de março.




14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855