E
conomia

Economia

Almoxarifado Central começa a mostrar resultados

15 Março 2018 11:41:46

Com o controle e otimização de recursos, algumas licitações chegaram a ser postergadas por quatro meses

Foto: PMI/Divulgação

INDAIAL - Inaugurado há pouco mais de três meses, O Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição de Indaial (Ciadi), começa a mostrar resultados. Conforme explica o secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva, a gestão do Ciadi é realizada pela empresa terceirizada Sincroslog Processos de Movimentação e Armazenagem Ltda, contratada através de processo licitatório. "A utilização de estratégias, pessoas e informações permite a otimização dos recursos, redução dos desperdícios, acompanhamento per capita do consumo, padronização dos itens adquiridos e a certeza de receber o que foi efetivamente comprado", ressalta.

Ele ressalta ainda que a economia de escala, nesses casos, acontece gradualmente com a compra do que é estritamente necessário. "Algumas licitações, por exemplo, foram postergadas em quatro meses, melhorando nosso fluxo de caixa. Outros custos eram rateados dentro das secretarias, por exemplo, servidores públicos e carros que eram utilizados para distribuição dos produtos".

Melhorias

A Central de Atendimento Farmacêutico (CAF), está em fase final de incorporação, desta forma todos os medicamentos comprados pelo Fundo Municipal de Saúde serão recebidos, conferidos e entregues pelo Ciadi. Outro projeto em andamento é com relação aos mantimentos comprados para alimentação escolar e para as unidades de Educação Infantil. "Nossa perspectiva é de que nos meses de março e abril já ocorra o recebimento e distribuição das carnes e dos frios e para os meses de maio e junho todo hortifrúti".

Ciadi

Localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, o Ciadi tem como objetivo principal atender as secretarias municipais de Administração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, gerenciando e otimizando toda a cadeia de suprimentos, desde a necessidade dos materiais até a sua utilização.


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855