E
conomia

Economia

Ascurra adere ao SC Bem Mais Simples

26 Janeiro 2018 10:00:00

Indaial já havia assinado convênio com o programa do Estado em 2017

Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

ASCURRA - Os municípios de Ascurra e Timbó se comprometeram a implantar o Programa SC Bem Mais Simples durante reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, realizada na segunda-feira, 22, na sede da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau.

Outras sete cidades também optaram por implantar o programa, que tem o objetivo de diminuir a burocracia, facilitar e agilizar a abertura de empresas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos, quando as atividades forem classificadas como baixa complexidade, ou seja, que não comprometam a segurança sanitária, ambiental e que tenham baixo potencial poluidor.

"Nossa luta é contra a burocracia. Trabalhamos em um projeto que facilite a vida dos empreendedores, desde a abertura da empresa até a concessão de licenças e alvarás, de forma prática e agilizada, com menos custos e, principalmente, de forma mais célere. Vemos na simplificação o caminho para fortalecer a economia do Estado e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores", disse o secretário Chiodini.

Na região, além de Ascurra e Timbó, Indaial também participa da iniciativa, tendo assinado o com o Estado em 2017.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855