E
conomia

Pedem

O futuro econômico de Indaial

21 Junho 2018 13:35:20

Lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico reúne lideranças e sociedade civil

Janaina Possamai
Foto: PMI

INDAIAL - Um importante passo para planejar o futuro de Indaial foi dado na segunda-feira, dia 18, com o lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem). Elaborado em parceria com o Sebrae, dentro do programa Cidade Empreendedora, tem por objetivo definir, em conjunto com empresários do município, estratégias para promover o desenvolvimento econômico, inovação e empreendedorismo a médio e longo prazos.

Este foi somente o primeiro passo, pois as ações preveem a aplicação de 420 horas de consultoria por parte do Sebrae. O foco do primeiro encontro foi esclarecer as dúvidas da comunidade e classe empresarial sobre como será conduzido o processo.

 Participaram do evento, realizado no auditório da Associação Empresarial de Indaial (Acidi), o prefeito André Moser, vice-prefeito Zelir Nezi, secretários municipais, servidores, vereadores, lideranças empresariais, entidades e sociedade civil, além de representantes do coordenador regional do Sebrae, Donizete Böger e da consultora Juliane Borges Ferreira.

No lançamento, a consultora Juliane apresentou dados do estudo Indaial em Números, como, por exemplo, setores econômicos que têm mais representatividade ou ainda que geram mais empregos. "A partir da análise dos números do município podemos ter um diagnóstico do que já funciona e quais os setores econômicos que precisam de atenção", comenta.

Agora serão definidos os eixos estratégicos do Pedem. Nos próximos dias haverá uma nova reunião de trabalho com convite aberto a empresários do setor, instituições técnicas de ensino e pesquisa, entidades de classe e demais representantes da sociedade civil.

Antes do início da reunião o coordenador de Desenvolvimento Econômico de Indaial, Matusalém Barcelos Machado, comentou a importância do evento e convidou a comunidade a participar. "Estamos entusiasmados com a proposta de construirmos em conjunto um norteador para nossa cidade".

De acordo com o prefeito André Moser, "o Plano de Desenvolvimento Econômico é um importante avanço no sentido de conhecer e potencializar a atividade econômica no município de Indaial".



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855