E
conomia

Economia

Os cinco eixos fundamentais

17 Agosto 2018 09:45:34

Definição do Plano de Desenvolvimento Econômico segue a todo vapor com diversas reuniões

Foto: Sebrae

INDAIAL - Uma série de reuniões está dando corpo ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (Pedem), desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Indaial em parceria com o Sebrae e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Indaial (CDL) e Associação Empresarial de Indaial (Acidi).

Este planejamento busca definir as ações dos cinco eixos considerados fundamentais para o desenvolvimento da cidade até o ano de 2028: Comércio e Serviços, Indústria, Construção Civil, Turismo, e Educação e Tecnologia.

O objetivo é definir uma visão de futuro de cada, com foco no crescimento e competitividade.

O eixo de Comércio e Serviços teve sua reunião realizada já na segunda-feira, dia 6 de agosto. Os demais se encontraram na terça, quarta e quinta-feira desta semana, dias 14, 15 e 16. 

Comércio e serviços 

O primeiro segmento a realizar sua reunião foi o de Comércio e Serviços. De acordo com a CDL, houve a análise das potencialidades e dificuldades enfrentadas no município. Assim também foram elencadas as ações necessárias para o fortalecimento do comércio e da prestação de serviços.

"Neste primeiro encontro identificamos algumas deficiências que estes setores sofrem, e nessas discussões já conseguimos traçar estratégias para corrigir essas deficiências. É desta forma que conseguiremos fortalecer nosso comércio e prestadores de serviços", destaca a presidente da CDL Indaial, Fernanda Campos.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855