Logomarca-01.jpg

Projeto Cidade Empreendedora avança

07 Dezembro 2017 14:54:25

Por: Juliana Freda Sanches
Foto: Divulgação
Consultores apresentaram a metodologia às secretarias da Prefeitura

INDAIAL - O projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae, continua rendendo bons frutos em Indaial. Uma nova ação já está sendo realizada com o objetivo de auxiliar no crescimento econômico local. Recentemente, os consultores da entidade apresentaram a metodologia, que consiste em mensurar, avaliar e aumentar os resultados das atividades propostas para as secretarias da Prefeitura. Todas as divisões farão parte da Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor) e já contam com projetos em implantação. O programa conta com dois anos de duração e no último trimestre de 2017 realiza a Geor.

O coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger, explica que entre as vantagens do Geor está a agilidade das atividades municipais, além da redução de custos, mais controle financeiro e transparência para a população. "A partir de agora nossos consultores acompanham a implantação desses projetos, para garantir cada vez mais uma estrutura sustentável e eficiente dentro da gestão pública", diz.

Segundo o chefe de gabinete de Indaial, Manoel Boaventura, a Geor é uma ferramenta essencial para o modelo de gestão que o prefeito André Moser (PSDB) vem adotando no município. "Estamos articulando todos os nossos projetos com as secretarias através de um plano de metas para que possamos realizar ainda mais pela comunidade", comenta.  

Iniciativas

Na Educação, os gestores envolvidos estudam a viabilidade da realização de eleições diretas para escolha dos diretores das escolas. No setor de logística, a ideia é criar uma central de distribuição dos insumos do almoxarifado, dando mais fluidez a esse trabalho. Há ainda o planejamento de capacitação dos servidores envolvidos com a realização de licitações e um projeto para transmissão online e ao vivo dos resultados delas.


14319673464250.png
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina