E
ntretenimento

Gastronomia

'A Nova Cozinha Alemã'

06 Julho 2018 10:30:56

Festival Gastronômico atrai público de todas as regiões e idades para Pomerode

Foto: Daniel Zimmerman

POMERODE - Realizado há 14 anos, o Festival Gastronômico de Pomerode se consolidou com um grande evento regional, que atrai visitantes de toda a região Sul e Sudeste do país. O Festival iniciou nesta quarta-feira, dia 4, e segue até 15 de julho, no Parque Municipal de Eventos da cidade mais alemã do Brasil. Com mais de 20 restaurantes e produtores participantes.

A cada ano é explorado um tema diferente nos pratos e na ambientação e, para esta edição, a temática é "A Nova Cozinha Alemã". Meses de preparação foram dedicados pelos organizadores do evento e também pelos restaurantes participantes. Outra preocupação é com a decoração, que foi redesenhada para refletir o tema mais moderno, no entanto sem perder a atmosfera aconchegante. Para Ivone Lemke, diretora da Fundação Cultural de Pomerode e uma das responsáveis pela decoração, o ambiente é um dos grandes diferenciais. "Apesar de ser um evento amplo, conseguimos sempre criar o aconchego de um pequeno bistrô. Detalhes como garçons servindo na mesa, aquecedores para quebrar o friozinho, toalhas, talheres e taças de verdade, música em volume baixo e iluminação intimista são cuidados que nenhum outro evento desse tipo oferece", explica.

Do ponto de vista econômico, o evento também é importante para a cidade. Peter Volkmann, presidente da Associação Empresarial de Pomerode, comenta que "além da importância para o segmento turístico, que a cada ano se desenvolve mais, o Festival envolve bem mais do que os restaurantes. Pomerode produz muitos dos ingredientes e produtos oferecidos no evento, e os embutidos, chopps e cervejas, laticínios, chocolates, porcelanas, cristais, conservas e muitos outros itens são feitos aqui. Isso contribui para que uma cadeia muito mais ampla seja movimentada economicamente" finaliza Volkmann.

Oficinas

Em todos os dias do evento, às 19h e às 21h, chefs profissionais estarão presentes ministrando oficinas culinárias para o público, os pratos produzidos poderão ser degustados pelos espectadores, além de terem oportunidade de aprender receitas exclusivas que foram criadas para o evento. A vencedora da 4º edição do MasterChef, a catarinense Michele Crispim, será atração no dia 7 de julho, às 21h. Para os interessados em participar, as oficinas serão realizadas no espaço Cozinha Mueller, abertas ao público no Festival. A programação é gratuita de segunda a quarta-feira e de quinta-feira a domingo terá a taxa de R$10,00.  



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855