E
ntretenimento

Beleza

Allicia representa Indaial no Miss Santa Catarina

28 Junho 2018 15:05:06

Concurso ocorre neste fim de semana, nos dias 29 e 30, em Tijucas

Janaina Possamai
Foto: Arquivo pessoal

INDAIAL - A linda e meiga Allicia Lohanne Otto Krieck, de oito anos, irá representar Indaial no Miss Santa Catarina para crianças e adolescentes. A menina de cabelos loiros possui também a faixa de Miss Turismo Indaial Mirim 2017 e Miss Indaial Mirim 2018, agora disputará com outras 17 candidatas a faixa de Miss Santa Catarina. O concurso ocorre nos dias 29 e 30, em Tijucas.

A primeira etapa, que acontece no sábado, será a prova artística, já no domingo será a vez das provas de oratória e desfile de gala. "Ela está estudando muito para as provas. Na de oratória falará sobre a cidade (história, economia, símbolo, colonização). Como tem só oito anos, não é uma tarefa muito fácil mas como está se dedicando muito já tem tudo na ponta da língua", conta a mãe de Allicia, Micheli.

A mãe conta ainda que a menina sempre gostou muito de cuidar das irmãzinhas (Letícia, de 7 anos, e Evelin de 5). "Ela ama maquiagem, adora brincar de maquiar as irmãs, acompanhava a mamãe quando ia ao curso de maquiagem, só para aprender e ganhar dicas. É muito vaidosa, mas fora toda essa delicadeza e vaidade, é uma criança como todas as outras: brinca muito, faz arte, vai à igreja e faz amizade muito fácil. Durante a semana participa de uma fanfarra composta só por crianças com instrumentos feitos de materiais reciclados, a Batkids, coordenada pela professora Viviane, onde toca pratos. E também pratica kickboxing na academia Dragões do Ringue, com os professores Valmir e Douglas, que ajudaram muito na prova que ela terá na sexta-feira, dia 29", explica Micheli.

Ajuda de toda a família

A coordenadora da Allicia é a Talita Prochnow Janke, que a orienta em todas as dúvidas e a ensinou a desfilar e como se comportar diante dos jurados.

Para que a pequena pudesse participar do Miss Santa Catarina, a família, que mora no bairro João Paulo II, precisou arcar com muitos custos, desde inscrição, vestido até o sapato. Então, pôs a mão na massa, literalmente. Micheli fez cucas para vender e com a ajuda do pai, Johann, da madrinha Johanna e das avós, Marilene e Vânia, conseguiram comercializar cerca de 130 cucas. "Ela sonha chegar ao Miss Universo, então teremos muitas cucas para vender. Nós buscamos patrocínio, mas não obtivemos muito sucesso. Temos que agradecer a um salão de beleza que se dispôs a cuidar do penteado dela. Se houver alguém que desejar nos ajudar ou a contratar como modelo, estamos à disposição".


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855