E
ntretenimento

Sucesso

Hip Hop dita o ritmo na Beira Rio

17 Maio 2018 10:34:18

Batalha da Cultura reúne diversos artistas e arrecada alimentos e agasalhos para doação

Foto: André Giovanella

INDAIAL - O sábado, dia 12, teve uma pegada diferente na Beira Rio, no Centro de Indaial. Em paralelo com a Feira de Rua ocorreu a Batalha da Cultura, organizada por Denis Lezan, loja Mahala e grupo de Rap 'O.N.C', todos indaialenses. Além disso, os organizadores contaram com a orientação da Fundação Indaialense de Cultura (FIC)

A atração reuniu diversas atividades que envolvem a cultura Hip Hop, como o skate, Rap e o Break Dance. "Foi incrível! A grande vitória desse evento foi afastar o preconceito em relação às atividades que envolvem a cultura. Pessoas de todas as idades e gêneros passaram pela Beira Rio e tiveram uma grande surpresa, tamanha a qualidade artística das apresentações e o clima de diversão que tomou conta do festival", comemora Lezan, que é artista compositor de Indaial.

Ele explica que a ideia surgiu após perceber a falta de oportunidades oferecidas para os talentos da região. "Conversando com nossos parceiros, tivemos a ideia da batalha. O intuito principal foi divulgar a cultura do Hip Hop e encontrar novos talentos".

O festival foi um sucesso em diversos quesitos, os organizadores pretendiam reunir cerca de 100 pessoas, porém o público superou, e muito, esta expectativa, com mais de 500 pessoas dentre artistas e público, participaram das apresentações. Houve batalhas de rima e break com inscrições realizadas no dia do evento e também apresentações musicais já programadas. "Tivemos a presença de pessoas de Palhoça, São Bento do Sul, Timbó, Blumenau e até do Rio Grande do Sul (ganhadores da batalha de break)". Outro ponto positivo foi a arrecadação de alimentos e agasalhos, que davam direito a concorrer ao sorteio de prêmios. Foram aproximadamente 10 quilos de alimentos e cerca de 100 peças de roupas, que serão doados ao Centro de Referência e Assistência Social de Indaial (Cras).

CrewLezz

Lezan explica que outro projeto criado para incentivar os talentos da região é o CrewLezz, do qual é produtor. "São produções sintetizadas, em vezes acústicas, nascidas para a divulgação do potencial criativo autoral dos jovens do Vale do Itajaí". Quem curtir a ideia e deseja participar do canal pode mandar o material (seja som, vídeo clip, guia) para o e-mail: contatolezz@gmail.com 


Imagens

14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855