E
ntretenimento

Curiosidade

La bella polenta

09 Agosto 2018 15:11:01

Celso Cristofolini conta sobre o dia em que uma foto do prato preparado para aos amigos fez sucesso até na Itália

Foto: Celso Cristofolini

INDAIAL - Os descendentes de italianos sabem que uma boa polenta faz toda a diferença na hora da refeição. O prato típico faz parte do cardápio de muitas famílias da região e, apesar de ter um preparo razoavelmente fácil, exige paciência, pois precisa ser cozida e mexida durante cerca de uma hora.

"Una bella polenta" também é uma oportuna desculpa para reunir os amigos, e foi o que fez Celso Cristofolini, na última semana. A forma como ele preparou o prato virou assunto até entre o círculo de amigos na Itália. "O segredo é que a polenta faça a casca, depois disso não entra mais em contato com a panela e mantém o gosto ali dentro. Há pessoas que cozinham a polenta em fogo baixo, eu gosto de fazê-la com um fogo bem forte, porque desta forma fica com um leve, LEVE, gosto de fumaça. Um sabor todo especial".

Já sobre a história da polenta que virou assunto do outro lado do oceano, Cristofolini explica que preparou o prato na chama de um maçarico a gás. Por este motivo, ela ficou com uma casca que parecia queimada e saiu do parolo grudada na própria polenta. "As pessoas perguntavam se eu tinha queimado a polenta, mas ela não tinha nada de queimada, pelo contrário, estava uma delícia. É difícil preparar uma polenta dessas porque ela precisa de um fogo muito forte". Após o preparo e o registro fotográfico foi só retirar a casca e se deliciar com o prato


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855