E
ntretenimento

Pérola do Vale

Timbó terá o 1º Festival das Cervejarias

30 Março 2018 09:20:00

Evento acontece nos dias 7 e 8 de abril, no Parque Central

Foto: kazoka30/Thinkstock

TIMBÓ - Criada há mais de 10 mil anos da alquimia entre a fermentação de diversos cereais, a cerveja terá destaque este ano no Médio Vale do Itajaí. A Pérola do Vale será palco do 1º Festival das Cervejarias de Timbó, nos dias 7 e 8 de abril, com música de qualidade, cervejas premiadas mundialmente e atrações para todas as idades. O evento, com entrada franca, é promovido pelo Departamento de Turismo, com apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing.

Desde a década de 1990, Timbó sente a ebulição do setor cervejeiro. "Em uma cidade pequena, com 42 mil habitantes, temos como diferencial econômico quatro cervejarias atuantes no município. Com o Festival, fomentaremos nosso potencial como polo cervejeiro no estado e, assim, nos tornarmos referência no universo cervejeiro", enfatiza a diretora de Turismo de Timbó, Flávia Cipriani.

A estrutura da primeira edição do evento ainda contará com tendas com várias opções gastronômicas com food trucks, feira de produtos coloniais, exposição fotográfica da Expedição Hunter, feira de vinil e espaço especial para as crianças. Haverá também um local dedicado aos jogos com sinuca, pebolim, aero hockey e fliperama. Para os curiosos que querem saber mais sobre a fabricação da bebida, a Escola Superior de Cerveja e Malte, com sede em Blumenau, estará no Festival para tirar dúvidas dos apreciadores da bebida.

O evento tem como objetivo valorizar os timboenses e as pessoas que vivem na cidade. "A comunidade de Timbó é extremamente unida, participativa e receptiva com os turistas. A ideia do festival é divulgar a cerveja de qualidade e os produtos locais fabricados aqui, para toda família", ressalta o empresário cervejeiro, Luciano Martins.

O 1º Festival das Cervejarias de Timbó será realizado no Parque Central, na Avenida Sete de Setembro, 414, próximo à Fundação Cultural de Timbó. No sábado, dia 7, a programação iniciará às 15h e seguirá até a 1h. Já no domingo, dia 8, o evento será das 10h às 19h.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855