E
ntretenimento

Pomerode

Uma minifazenda é a grande novidade da Pomerlamm Fest

17 Agosto 2018 10:28:00

Muita comida típica alemã, pratos à base de borrego, música, exposição e competições típicas também fazem parte da festa

Foto: Divulgação

POMERODE - Uma minifazenda, a grande novidade desta edição, promete agradar as crianças e adultos que passarão pela Pomerlamm Fest, também conhecida como Festa do Borrego, que ocorre de 17 a 19 de agosto, em Pomerode, berço da boa gastronomia.

A organização do evento está a cargo da Associação Criadores do Testo e a expectativa é de receber cerca de 15 mil pessoas. Sobre a grande novidade desta edição, a informação é de que pequenos coelhos, cavalos, ovelhas e outros animais vão compor a Minifazenda, um espaço preparado para que os visitantes possam ter contato com o dia a dia de uma fazenda, mas de uma forma criativa, assim como acontece em Gramado, com o Mini Mundo. Além disso, haverá feira de animais e de máquinas agrícolas, uma referência na região. São mais de 100 animais em exposição entre gado, ovelha, equino e outros.

A Festa, com atrações para toda a família, tem como ponto alto a gastronomia. Além do restaurante principal, que oferece um buffet típico com comida alemã e carne de borrego, há diversos pontos de comida e bebida na Vila Gastronômica do Borrego (Zum Lamm Gastronomie Platz). A maioria deles com pratos à base de borrego. Mas, também há outras opções, como lanches e pizza.

Um dos organizadores, Edson Baher, conta que as atrações foram pensadas para agradar todos os membros da família. Por isso, além da Minifazenda, das exposições e da boa comida, também haverá espaço para atrações musicais. Entre elas, as bandas Os Montanari, Os Atuais e Corpo e Alma. E todos os dias terá competições típicas como o Serrador do Serrote (handsäge) e Chope no Balde (Eimerbier). Além disso, haverá um passeio ciclístico no domingo.

Tradição

Pomerode tem se consolidado com um calendário de festas voltadas para a gastronomia e à família. Além da Pomerlamm Fest, constam na agenda também Festa Pomerana, Osterfest, Festival Gastronômico, entre outros. Em sua vasta programação, pensada para atrair públicos de todas as idades, competições típicas, exposição de animais, feira com mais de 30 stands dos mais variados segmentos, apresentações das melhores bandas da região Sul, chope artesanal, além de muita gastronomia típica alemã e à base de cordeiro estão sendo preparados para os três dias de festa, que acontece no Pavilhão de Eventos de Pomerode. 

Associação Criadores do Testo

A Associação Criadores do Testo foi fundada em 2009, com o intuito de divulgar a qualidade da carne de ovelha e aumentar o conhecimento sobre a criação, o manejo e o preparo da carne do animal, que hoje é considerada uma das mais nobres criadas no Brasil. Em Pomerode, são mais 60 pequenos e médios criadores com um plantel que ultrapassa 1000 animais, comprovando a força e a importância para o desenvolvimento do setor. 



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855