E
ntretenimento

Câmara da Mulher

Uma noite de sopas e muita comemoração

19 Julho 2018 14:18:34

Índice apontado pelo Ministério do Trabalho leva em conta o saldo entre contratações e desligamentos

Foto: André Giovanella

INDAIAL - Com o friozinho, nada melhor do que uma boa sopa não é mesmo? Pois a Câmara da Mulher Empresária de Indaial promoveu na segunda-feira, dia 16, uma noite de delícias no restaurante Ataliba, com casa lotada.

A promoção da Noite de Sopas já se tornou uma tradição da entidade, mas desta vez teve ainda um tempero todo especial, com a comemoração dos 18 anos de fundação.

Durante a comemoração foram homenageadas as ex-presidentes que estiveram presentes: Inês Neves de Souza, Claudete de Amorim, Ivete Vanzuita Hansen, Magali Patrício, Eliane Wanke, Iria Freitas e a atual presidente, Leda Lanzarini.

"Com tantos afazeres e responsabilidades com a empresa e família, as mulheres que participam da Câmara conseguiram, até então, contribuir para a efetivação de ações em benefício das mulheres empresárias", destacou Leda.

O presidente da Acidi, instituição da qual a Câmara é um dos núcleos, Renato Tomio parabenizou as mulheres, as quais chamou de guerreiras e frisou que a palavra que as resume é:amor.

História

Criada no ano 2000, em maio deste ano, a Câmara completou a maior idade - 18 anos. Trata-se de um órgão social, constituída nos termos do artigo 15 do estatuto social da Acidi.

Nasceu com o objetivo de orientar e assistir a mulher empresária, em assuntos que atendam aos seus interesses, como profissional e de forma coletiva. Fomentar em suas participantes à conscientização da responsabilidade pelo desenvolvimento do processo econômico, político e social.

Podem participar da Câmara mulheres empresárias, profissionais autônomas, profissionais liberais ou que exerçam cargo de direção.

As reuniões são realizadas toda terceira quarta-feira de cada mês, na Acidi, para planejamento e avaliação das atividades. Nos encontros são repassadas informações gerais, referentes à Acidi, Facisc e eventos do município; discussão de temas relacionados às empresas, gestão de pessoas, crescimento pessoal. Também são realizadas visitas técnicas às empresas para troca de experiências; visitas às instituições públicas, além de participação em campanhas sociais.


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855