E
ntretenimento

Arte e cultura

Vamos bater perna?

17 Maio 2018 10:41:41

Feira de Rua de Indaial cresce a cada edição e planeja novas atrações para o público

Foto: André Giovanella

INDAIAL - Que tal "bater perna" na Beira Rio, Centro de Indaial, em um belo sábado de sol? Pois esse é o objetivo da Bummeln, que em tradução livre significa justamente bater perna. No último dia 12 mais uma edição da atração foi realizada, a de número 26.

De acordo com o presidente da Associação de Artesãos de Indaial (AIA), Ismael de Paiva Magalhães, a feira tem crescido junto com o número de artesãos locais e a divulgação entre artistas de outras cidades.

Magalhães revela que outras parcerias estão sendo afinadas para que novas opções sejam oferecidas ao público. "Adianto que no mês de julho teremos, no mesmo dia da feira, a comemoração do Dia do Rock, vamos dividir o espaço da rua Beira Rio com o evento em parceria com os realizadores".

Ele salienta ainda que o objetivo principal da Bummeln é fomentar o pequeno produtor de arte, que faz peças de maneira artesanal em pequena escala, possibilitando a inclusão deste empreendedor no mercado. "Assim podemos trazer ao conhecimento da população o que é feito aqui na cidade, além de oferecer arte e entretenimento cultural de qualidade"

A realização da feira fica por conta de colaboradores da AIA, desde decoração até o fluxo dos feirantes com seus carros no dia da feira e organização dos espaços. "A parte de mídia em redes sociais é feita por uma empresa contratada para cuidar também das inscrições, que são feitas on-line, na nossa página no Facebook", explica. Os recursos advém das inscrições pagas pelos feirantes e da mensalidade de cada associado. "Em cada edição temos alguns locais gratuitos, como o espaço solidário em que colocamos estrutura para aqueles artesãos que ainda não possuem sua própria estrutura, como barraca e mesa, e também abrimos para associações ou entidades sem fins lucrativos", finaliza.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855