01_Assinatura-01_SITE.jpg
E
special

Dia dos Pais

A data se aproxima e os filhos já estão a procura do presente ideal para homenagear seu grande herói

Amanda Bittencourt
Foto: DIVULGAÇÃO

INDAIAL - Uma das datas mais importantes do ano está chegando: o Dia dos Pais. Junto dela, começamos a reviver alguns momentos ao lado do nosso querido herói. Quem é adulto, relembra das brincadeiras e de todo o apoio que o paizão lhe deu. Quem é criança, já pensa que esse será um dia especial que poderá passar ao lado de uma figura na qual tanto se espelha e admira.

Mas todos nós já estamos pensando em como podemos homenagear nosso paizão nessa ocasião, seja ele pai de sangue ou de coração, os sentimentos dos filhos são sempre os mesmos: amor incondicional. Não podemos negar que essa é uma data comercial que, neste ano será comemorada neste domingo, dia 11 de agosto, surgiu semelhante ao Dia das Mães como um momento para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. O comércio já está movimentado nos últimos dias, pois essa é considerada uma das datas mais importantes no calendário dos lojistas.

Neste ano 89,31% dos comerciantes catarinenses estão otimistas com o crescimento de vendas em comparação com o mesmo período de 2018, segundo dados apresentados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/ SC). A Federação ainda estima o crescimento de até 4% nas vendas.

Com relação aos presentes, os itens tradicionais permanecem na liderança, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%). O comércio está apostando também na realização de promoções, campanhas, eventos e desconto para impulsionar ainda mais as vendas no período.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Indaial, Anderson Cleiton Giovanella Bruno, observa otimismo no comércio local e a entidade está promovendo ações para fomento das vendas. "A Câmara está com a promoção Indaial Mais Prêmios - Dia dos Pais, onde sortearemos três vale- -compras e uma moto 0km. Além disso temos o Sábado Especial, que antecede a data, com horário diferenciado de atendimento".


Que tipo de pai é o seu?

Mas e você, já escolheu o presente para seu paizão? Ainda não? Nós podemos te ajudar. Fomos à busca de alguns perfis de pais e a partir disso montamos uma listinha de presentes para lhe auxiliar e acertar na escolha. Confira!


Pai Clássico

O pai clássico é aquele que gosta do tradicional. Não abre mão da elegância, sempre bem vestido com looks impecáveis e, claro, gosta de coisas atemporais. Mas além de tudo isso, é um pai que admira os momentos em família.

Dicas de presentes: Com certeza o perfil desse pai pede uma gravata nova ou talvez um par de sapatos, blazers ou até mesmo uma boa garrafa de vinho.


Pai Moderno

Esse é um pai que adora estar antenado em tudo o que há de novidade nos mais diversos segmentos. Também é vaidoso e não abre mão de se cuidar. Gosta principalmente de tecnologia e adora usá-la para se comunicar com seus filhos.

Dicas de presentes: Para este perfil, um novo celular é uma ótima opção. Ele também iria gostar de uma boa cerveja artesanal ou até kits de higiene pessoal, com cremes de barbear e perfumes.


Pai Esportista

Esse perfil de pai praticamente respira esporte. Para ele não tem tempo ruim, sempre está a fim de jogar uma partidinha de futebol com os filhos ou ir até a academia para fazer algum exercício. Adora levar a família para realizar atividades ao ar livre e não desgruda do sofá até o jogo do seu time de coração terminar.

Dicas de presentes: Não é difícil agradar esse pai, um tênis novo de corrida ou de futebol com certeza irá agradar. Quem sabe uma mochila nova? Ou uma camisa do seu time de coração? Essas também são ótimas opções.


Pai Intelectual

Já o pai intelectual sempre está com um livro debaixo do braço e aproveita para incentivar a família toda a interessar-se por história ou tudo que se relaciona à cultura. Tem afeto por palavras cruzadas, possui uma poltrona exclusiva para se aconchegar e tomar um cafezinho. Também é fã de jogos de tabuleiro e gosta mais ainda quando seus adversários são os filhos.

Dicas de presentes: Que tal descobrir qual o livro que seu pai está querendo comprar? Essa opção é a número um para esse perfil. Uma xícara bem bonita, uma poltrona nova ou um óculos bem moderno, fica a seu critério a escolha.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855