01_Assinatura-01_SITE.jpg
E
special

Incentivo a cultura

Tom Maior promove campanha de vaquinha solidária para adquirir nova tenda de circo e ampliar a capacidade de atendimento.

Amanda Bittencourt

INDAIAL - Com a missão de capacitar, estimular e integrar crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias através de projetos sociais ligados às diferentes linguagens artísticas, a ONG indaialense, Tom Maior, vem buscando auxílio da comunidade para a aquisição de uma nova "tenda de circo" para ampliar a capacidade de atendimento em 270%.

O grupo está realizando uma campanha de financiamento coletivo, popularmente conhecida como vaquinha solidária para poder fazer a substituição da estrutura provisória atual e adaptada como projeto piloto em 2018.

Segundo o coordenador dos projetos sociais, Giwelton Murillo de Mattos, o Tuka, a ideia da vaquinha surgiu justamente pelo grande alcance que os projetos tem tomado. "Por exemplo, no ano passado, com todos os projetos, atingimos aqui na cidade 7500 pessoas através de ações.

Então a comunidade já vem nos acompanhando há algum tempo e a ideia da vaquinha surgiu como uma forma de realmente envolver mais munícipes para contribuir com o projeto", explica.

Tuka ainda destaca que a nova tenda irá triplicar a capacidade de alunos. "Hoje, em cada evento que a gente faz aqui, recebemos em torno de 100 a 120 crianças. Entendemos que essa nova estrutura vai ter um impacto significativo justamente pelo fato que existe uma grande carência dos alunos na escola, de receberem ações que fomentem essa questão dos princípios e valores, de resgatar esse senso de família. Sabemos que isso vem se perdendo nos dias atuais".

As contribuições são realizadas on-line, e os colaboradores podem ajudar com valores mínimos de R$10,00 ou ainda podem parcelar a quantidade desejada em até seis vezes no cartão de crédito. "Caso alguém também queira visitar nossa sede, para conhecer a estrutura e quiser contribuir de uma maneira direta, também poderá fazer", completa Tuka.

As contribuições da vaquinha solidária podem ser realizadas através do site www.kickante.com. br/campanhas/circotom


Tom Maior 

A Tom Maior é uma comunidade cristã estabelecida enquanto ONG desde 2013 na cidade de Indaial. Sua visão é ser referência de transformação integral do ser humano (social, cultural e espiritual) através da integração destes projetos junto à comunidade.

Suas principais áreas de atuação envolvem projetos de música e arte, os quais desenvolvem e estimulam práticas e o desenvolvimento artístico e de intervenção urbana junto à comunidade, como o Espaço Tom Maior (aulas de música e dança), Street Clown, Tom na Praça.

Há também as atividades educacionais, que visam atender alunos de escolas públicas e privadas de maneira gratuita, estimulando-os ao resgate de princípios e valores familiares e de respeito junto à sociedade, como os projetos EducaSom (A Viagem, O Reino Iluminado, Identidade, Liberdade, 15 Minutos de Conversa, O Legado, Minha Família é uma Bateria, Circo Tom). Só em 2018, estas ações alcançaram aproximadamente 4000 alunos, entre unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Ainda, desenvolvem ações assistenciais, social e espirituais. Para o segundo semestre de 2019, a Tom Maior iniciará uma temporada de circo para as escolas do município entre os meses de agosto e outubro que já conta com quase 1.000 alunos inscritos para prestigiarem o espetáculo que acontecerá todas as quartas-feiras, no período vespertino, na tenda de circo.

Outra novidade será a primeira edição da Conferência para Professoras, a qual abordará temas importantes relacionados à saúde mental e emocional, contando com a participação de especialistas no assunto.

A entidade é mantida há seis anos por colaborações em sua maior parte de pessoas físicas, além de contar com projetos autossustentáveis e ações paralelas de mobilização de recursos através de eventos e produtos comercializados.


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855