E
special

Inovação

Inglês fluente em apenas dois anos e meio

29 Junho 2018 14:26:00

Premiada nacionalmente, escola de inglês inFlux chega a Indaial com uma nova proposta de ensino

INDAIAL - Aprender uma segunda língua tornou-se vital no mundo globalizado e de rápidas mudanças econômicas, sociais e culturais. Neste quesito, o idioma que abre mais portas é o inglês. No entanto, para algumas pessoas, aprender esta língua se transformou em sinônimo de passar anos e anos dentro de uma sala de aula estudando verbos e frases soltas, sem garantias após a conclusão. Pois isso mudou!

Uma nova proposta de ensino já ganhou espaço em todo o Brasil e agora chega a Indaial, é a inFlux English School, que garante o domínio completo das quatro habilidades necessárias ao real aprendizado de uma língua estrangeira: escutar, falar, ler e escrever, em apenas dois anos e meio.

A metodologia é comunicativa e lexical, através da qual o aluno aprende por meio de blocos de linguagem e uma imersão cultural. São duas horas de aula por semana e um grande diferencial, nas sextas-feiras a escola oferece um dia inteiro à disposição dos alunos para participar de atividades que possibilitem a utilização de ferramentas como videogame, cinema, música e várias outras para aprimorar o aprendizado. "Vamos procurar trabalhar por agendamento, para saber quantas pessoas participarão de cada atividade. Mas o aluno pode participar de quantas desejar, inclusive, passando um período produtivo e agradável conosco", explica um dos sócios proprietários da franquia inaugurada em Indaial, Eduardo Tirolle.

A metodologia proposta evoluiu de forma tão eficaz, que a confiança no método permitiu a criação do Compromisso de Aprendizado inFlux, uma garantia de que em dois anos e meio o aluno alcançará 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. O diretor Eduardo revela que no caso da pontuação necessária para a certificação não ser atingida, a inFlux garante o estudo e acompanhamento gratuito do aluno até a obtenção da nota. O proprietário diz ainda que a escola é aberta também à realização do TOEIC para quem já domina o inglês e precisa da certificação.

Ele ressalta que a inFlux possui mais de 150 unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil, com cerca de 50 mil alunos. Duas delas estão localizadas em Blumenau, uma delas com mais de dez anos no mercado.

Níveis 

Para quem não possui nenhum conhecimento da língua inglesa não é preciso se preocupar, pois os dois anos e meio propostos pela inFlux caminham do nível básico ao avançado. Já quem possui um conhecimento inicial ou intermediário, pode contar com um teste de nivelamento que indica em qual módulo é preciso iniciar, evitando desperdício de tempo. No total, o curso contém cinco livros, cada um deles correspondendo a um semestre de aula.

A escola possui também o ensino do espanhol, a única diferença do método é que o tempo de aprendizado é um pouco menor e o curso pode ser concluído em dois anos.

Há ainda a oferta de um intercâmbio para os Estados Unidos aos dois melhores alunos na rede inFlux, colocados no TOEIC. São 40 dias na Flórida (EUA), com oportunidade para estudar e conhecer a cultura local.


Game Room possibilita a imersão cultural através de jogos

Funcionamento 

A inFlux Indaial está aberta de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 21h e aos sábado das 7h30min às 15h. A escola recebe alunos a partir dos seis anos, sem idade limite, e possui as adequações de acessibilidade. Outro diferencial é o uso da lousa digital em todas as salas. As aulas iniciam no dia 4 de agosto, no entanto a escola está aberta à visitação. "Os interessados podem acessar nossa página do Facebook e também no Instragram, no entanto é interessante que marquem um horário para visitação para conhecer a escola e tirar todas as dúvidas", orienta o diretor.

A inFlux

A primeira escola inFlux foi aberta em Curitiba (PR) e em apenas seis meses de existência suas primeiras franquias começaram a funcionar. Há 14 anos no mercado, foi eleita a franqueadora do ano de 2017 e Destaque do Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) por oito vezes.

A escola chegou a Indaial depois que a engenheira civil, Rachel Cruz e seu marido Cesar Leonardo Guerra, também engenheiro civil responsável pela unidade, junto com os cunhados Eduardo Tirolle e esposa Daniele Guerra, decidiu investir em uma franquia no município. "A Rachel decidiu passar de aluna inFlux para franqueada", conta Eduardo.

Os sócios acreditam que Indaial possui grande potencial por ser uma cidade em franco desenvolvimento e profissionais capacitados. "Todos os nossos colaboradores, incluindo os professores, são indaialenses. Nossa proposta é a de contribuir com o desenvolvimento da cidade", ressalta.


Sala de cinema para atividades extras

Contato

A inFlux Indaial está localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 614, Edifício Majestic Tower. O aluno pode conhecer a escola através do e-mail: www.influx.com.br; Facebook e Instragram: influxindaial e fone: (47) 3380-0201. 


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855