01_Assinatura-01_SITE.jpg
E
special

Maternidade Revitalizada

Metalúrgica Fey firma parceria para humanizar um dos setores que é referência no HBR

Clarice Graupe Daronco
Foto: MF

INDAIAL - "A maternidade do Hospital Beatriz Ramos é referência. Deixar esse ambiente mais acolhedor e humanizado é muito importante num momento tão especial de uma família: a chegada de uma nova vida. Por isso estamos muito felizes com mais esta parceria. A ajuda da comunidade vem contribuindo na manutenção da unidade hospitalar". Com essas palavras a administradora do Hospital Beatriz Ramos (HBR), Adriane Ferrari destaca o evento que aconteceu na tarde do dia 19 de agosto.

Na data a direção do Hospital Beatriz Ramos promoveu um ato solene para entrega oficial da revitalização da Maternidade. Segundo Adriane a reforma do espaço foi realizada pela empresa da cidade, a Metalúrgica Fey, e contemplou nova pintura, equipamentos eletrônicos, móveis e decoração, num valor aproximado de R$75 mil. Participaram do evento o prefeito, André Moser, colaboradores do Hospital, família Fey e vereadores.

Em nota André Moser destacou: "Reunido com colaboradores do HBR, membros da empresa Fey, entre outros representantes da comunidade, participei da entrega oficial da revitalização da maternidade do Hospital Beatriz Ramos. Com essa parceria podemos oferecer um espaço mais aconchegante para as mamães, os bebês e profissionais do Hospital. Parabéns à família Fey pelo gesto. Somos gratos pela parceria. É muito gratificante ver os indaialenses envolvidos em uma causa tão nobre como essa, que é ajudar o HBR".

A parceria entre o HBR e a família Fey teve por objetivo a revitalização da ala comum e salas de parto da maternidade. De acordo com os profissionais da empresa envolvidos no processo de revitalização as reformas tiveram início em outubro de 2018 e concluídas em agosto deste ano. "A Metalúrgica Fey fez doação no montante de R$ 75.000,00, valor este que proporcionou a criação de um ambiente mais humanizado, com renovação de paredes e pintura e aplicação de imagens; renovou também móveis, banheiros, ar-condicionados, computadores e iluminação. A iniciativa que partiu da Metalúrgica Fey, empresa fabricante de fixadores e componentes em aço da cidade de Indaial, contou com os trabalhos de projeto e criatividade da Kannenberg Arquitetura. As melhorias foram entregue à comunidade e também àqueles que dedicam os seus dias trabalhando com tanto amor nos espaços da maternidade do HBR", destaca a profissional da área da Gestão de Pessoas da Metalúrgica Fey, Claudia Cristina FeyTognotti.

Na oportunidade o representante da empresa e idealizador do projeto, Fernando Fey ressaltou: "a ala da maternidade do HBR conta com profissionais de excelência que dedicam sua vida às mães e bebês recém-chegados. Nos sentimos orgulhosos de oportunizar melhores condições para as famílias neste momento especial".

Atender com qualidade

O HBR, assim como a maioria das entidades de Saúde que dependem de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios valores repassados - pela União e Estado, enfrentou e ainda enfrenta uma crise financeira, que quase resultou no fechamento das portas no início de 2019. Com o empenho da Administração Pública - Executivo e Legislativo - empresários, políticos e da comunidade em geral está voltando a engatinhar e com o propósito firme de atender com qualidade a comunidade que precisa de seus serviços.

Em sua rede social (Facebook) a direção do HBR presta contas semanais e apresenta os números de atendimentos realizados. Vejam só, em sete dias, de 5 a 11 de agosto foram registrados 960 atendimentos no Pronto-Socorro; realizados 603 exames de raios X; feitos 221 atendimentos ambulatoriais; teve 152 internações; realizadas 121 exames de ultrassonografias; 66 cirurgias; 27 exames de mamografia e teve o registro de 18 nascimentos.


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855