01_Assinatura-01_SITE.jpg
E
special

Realizando o sonho do casamento

92 casais afirmaram seus votos durante cerimônia coletiva realizada no Parque Municipal Jorge Hardt

Amanda Bittencourt
Foto: Beto Fotografias

INDAIAL - O casamento é uma das datas mais especiais para um casal, pois é nesta ocasião em que é celebrada a união de dois corações que juram se amar incondicionalmente até a eternidade. O sonho da realização do matrimônio é o desejo de muitos noivos, porém muitos não conseguem concretizá-lo devido ao alto custo da cerimônia.

Para facilitar a vida dos apaixonados e proporcionar um dia especial, a Prefeitura de Indaial realizou no sábado, dia 21 de setembro, a 1ª edição do Casamento Coletivo.

O Parque Municipal Jorge Hardt, no Ribeirão das Pedras, foi o local escolhido para oficializar a união de 92 casais indaialenses, que acompanhados de seus padrinhos e convidados, puderam trocar as alianças e juraram cumplicidade na alegria e na tristeza.

De acordo com a Comissão Organizadora, cerca de 1500 pessoas estiveram presentes no casamento civil. Após a cerimônia, foram realizadas as fotos oficiais com familiares, o tradicional corte do bolo oferecido pela Cooper e cada um dos casais ainda recebeu um presente composto de um jogo de cama (tamanho queen/percal 180 fios), parceria das Lojas Hardt e Altenburg, além de um travesseiro e uma fronha especialmente desenvolvida pelas Lojas Hardt para a ocasião.

"Depois cada casal, de acordo com sua religião, seguiu para a cerimônia religiosa, que aconteceu na Igreja Quadrangular, Assembleia de Deus, Comunidade Tom Maior, Casa de Oração, Igreja Católica, Igreja Evangélica Nova Vida e Comunhão Cristã", explica o membro da Comissão Organizadora, Jonatas Mizael Rosenbrock.

Já as taxas administrativas do Cartório foram gratuitas, sem custos para o casal, numa parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A Prefeitura foi responsável pela organização da cerimônia, contemplando decoração e sonorização.

Um sexteto da Orquestra de Câmara de Indaial, da Fundação Indaialense de Cultura, apresentou-se no enlace matrimonial, durante a entrada dos noivos com seus padrinhos e nas alianças.

Rosenbrock também destaca que diversos microempreendedores do ramos de aluguel de roupas, salão de beleza, restaurantes, loja de calçados e de jóias, restaurantes, fotógrafos também foram fundamentais para a realização deste dia. "O comércio proporcionou promoções específicas (sem nenhum vínculo com a Prefeitura) para os noivos. Não imaginávamos que teria uma repercussão tão grande no comércio e uma participação tão legal, o que impactou de forma positiva os lojistas locais".

O organizador também frisa que tudo foi preparado com o maior carinho para garantir que esse momento fosse muito especial aos casais, amigos e familiares. "Muitos casais já estavam juntos há anos e agora oficializaram sua união. Além disso, a ação proporcionou mais cidadania às famílias, com a formalização do matrimônio".  

Conforme disse a organização, a Prefeitura estuda realizar a segunda edição no ano que vem.  



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855