Logomarca-01.jpg

Acap entre os cinco melhores no Troféu Gustavo Kuerten

07 Dezembro 2017 15:00:51

Por: André Schroeder (Pilo)
Foto: FME

INDAIAL - No dia 28 de novembro foi realizada no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a cerimônia de premiação do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, uma realização da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK). O Troféu é uma forma de homenagear os destaques esportivos de 2017, desde atletas e entidades até técnicos e equipes.

Neste ano foram 254 indicações feitas pelas federações esportivas e entidades do paradesporto e 10.078 participações na votação pela Internet que ajudaram a definir os finalistas de 2017. Dentre os cinco finalistas em cada categoria - os três mais votados pela Internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte -, os vencedores foram definidos pela curadoria do Troféu, formada por representantes da SOL, Fesporte, Conselho Estadual de Esporte, Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Conselho Regional de Educação Física (Cref), Associação de Cronistas Esportivos (Acesc), Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (Afesc) e Instituto Guga Kuerten.

Indaial esteve representada na premiação por Gabriel Henrique Ochner, indicado como melhor atleta, e pela Acap (Associação Companhia Artística de Patinação), indicada como melhor entidade esportiva, que ficaram entre os cinco melhores do estado em suas respectivas categorias. Além dos dois finalistas - Gabriel Ochner e Acap/FME -, Felipe Gonzaga Cavalcanti também foi indicado para votação aberta na categoria melhor técnico.

O presidente da Acap, David Luiz dos Santos, destaca que "estas conquistas vêm para firmar o sucesso da parceria pública e o bom trabalho desenvolvido pela patinação de Indaial". A Acap dedica esse reconhecimento a todos os munícipes e informa que a honraria recebida em Florianópolis ficará exposta na FME através de uma placa com a medalha. Na manhã de segunda-feira, dia 4, representantes da Acap foram recebidos pelo prefeito André Moser em seu gabinete, o qual os parabenizou pela conquista. 


14319673464250.png
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina