E
sportes

Orgulho

Biker de Indaial é bicampeã Brasileira de MTB Maratona

17 Agosto 2018 11:40:00

O primeiro título nacional ocorreu também nas mesmas montanhas capixabas em 2014

Foto: Divulgação

TIMBÓ - No domingo, dia 12, foi realizado em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona (MTB) Maratona. Num percurso desafiador com 75km e muitos trechos de trilhas e subidas bem inclinadas, a biker indaialense Tânia Clair Pickler Negherbon (Free Force/Soul Cycles /Academia Corpo em Ação) conquistou o bicampeonato Nacional na categoria Elite Feminina (Principal), depois de percorrer o percurso em 4h06min. Com oito minutos à frente de Scheila Mendonça Gomes /SP, segunda colocada, e nove à frente de Letícia Jaqueline Cândido/MG, terceira, Tânia venceu o Brasileiro justamente na cidade capixaba onde já havia levantado o troféu quatro anos atrás.

O primeiro título nacional ocorreu também nas mesmas montanhas capixabas em 2014. "As subidas longas, algumas bastante duras, mesclando com trechos em trilhas técnicas, tornaram uma verdadeira prova de resistência, que é o meu ponto forte e me adapto muito bem" comentou a atleta bicampeã.

Masculino

A prova masculina contou com um start list de peso, intercalando atletas especialistas em Maratona com destaques do XCO. Apesar da longa distância, os principais atletas imprimiram um forte ritmo desde o início. Aos poucos o grupo foi ficando selecionado e a briga pelas primeiras posições cada vez mais acirrada.

Sem querer tentar a sorte, o goiano Mario Verissimo, da Squadra OGGI, apostou na força, se destacou do grupo e garantiu a medalha de ouro após percorrer os 75km em 3h12min26. A prata ficou com o mineiro Edson Gilmar Junior, que defende a equipe Caloi Avancini Team, marcando 3h14min14, e o bronze com o baiano Kennedi Sampaio Lago, também da Squadra Oggi, com 3h14min38.

A competição reuniu cerca de 200 ciclistas distribuídos em 14 categorias oficias. A organização e realização foi da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC), com patrocínio da Caloi, e apoio da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855