E
sportes

Destaque

Natação de Indaial brilha na Olimpíada das Apaes

09 Agosto 2018 15:57:00

Cristiane Strutz conquistou duas medalhas ouro e uma de prata e Vinicius Gabriel da Silva obteve duas medalhas de bronze

INDAIAL - Pela primeira vez o Vale do Itajaí está recebendo a Olimpíada das Apaes. Cerca de mil alunos de 190 instituições de todo o Estado participam das competições. São oito modalidades esportivas que integram a programação de disputas da 21ª edição do evento: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, bocha e bocha paralímpica. Os times são representados por seleções regionais das instituições.

A competição ocorre a cada três anos e tem, entre outros objetivos, divulgar o trabalho feito em cada uma das Apaes do estado na área do esporte. A etapa Gaspar, que encerra no dia 9, serve de classificatória para a fase nacional, que será disputada em Porto Alegre, em dezembro.

Indaial

Segundo o professor e fisioterapeuta, Ivan Pereira, da Apae de Indaial, a entidade se destacou na natação onde ficou em segundo lugar Geral nos naipes masculino e feminino. Individualmente, Cristiane Strutz conquistou duas medalhas ouro e uma de prata e Vinicius Gabriel da Silva, que obteve duas medalhas de bronze.

Gaspar recebe a competição em alusão aos 35 anos da Apae local, que promove o evento em parceria com a Fesporte, Federação das Apaes de SC e Assembleia Legislativa do Estado.


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855