E
sportes

Esporte

Treme Terra Race: superação total!

10 Maio 2018 16:55:00

Um show de superação em uma das provas mais difíceis já realizadas

Foto: By Pilo

INDAIAL - Um show de superação em uma das provas mais difíceis da Treme Terra Race, Edição Ar, realizada no domingo, dia 6, no Parque Ribeirão das Pedras em Indaial. A população da região prestigiou a corrida em grande número e mesmo aqueles que não correm se entusiasmaram com o evento. O professor Alexandre Lima, mais conhecido por Xandão, levou a filha Alice, ainda bebê para aprender desde cedo a importância da prática de esportes.

Resultados

O vencedor da categoria Elite Masculino foi Ojanio dos Santos (Corre Brasil) com o tempo final de 30min20seg, seguido por Leandro Pierroti (Crrunners) com 31min10seg e Luis Fernando Dematha (M8 Academia) com 31min23seg, segundo e terceiro lugares.

A vencedora da categoria Elite Feminino em todas as corridas da Treme Terra Race em 2017, Joanna Boaventura (Use Militar), de Timbó, desta vez não conquistou a primeira colocação na categoria que acabou vencida por Camila da Silva (Immoderatus Crossfit), com o tempo de 37min15seg. Mesmo assim, ficou feliz com o segundo lugar, com 41min30seg, e por ter se superado, em momentos difíceis da prova. "O nível estava alto em toda a prova. Os obstáculos mais difíceis de todas as provas até agora. Foi literalmente fogo concluí-los, mas o importante é saber que você deu 100% do seu melhor e conseguiu se superar". Para ela o legal é treinar todos os dias com um objetivo: superação. O terceiro lugar ficou com Karla dos Santos (Pro Training) com o final de 42min01seg.

Exemplo

Devido a suas vitórias, Joana se tornou inspiração para outras mulheres como foi o caso de Gracieli Baldo, 40 anos, que aproveitou para tietar Joana e não perdeu a oportunidade de tirar uma selfie. "Acompanho a Joana e ela é minha musa inspiradora. Também corri hoje e sempre tenho ela como exemplo" 

Nesta edição, que superou todas as expectativas por parte da organização, a novidade além dos obstáculos mais desafiadores, a corrida com os cães "Auf Canicross" também foi bem-vinda.

Um dos médicos veterinários mais conceituados de Indaial, doutor. Edgar Cardoso ficou muito feliz com a ideia da corrida. Ele levou a Olívia para correr. "Sempre acompanhei esportes com cães no mundo e em algumas partes do Brasil, mas nunca vi nada como a estrutura que a Treme Terra Race montou aqui em Indaial. Fico muito feliz em participar. Sempre quis fazer este tipo de corrida, contou animado antes da prova.

Sucesso

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Indaial, Marcio Moisés Selhorst, que também fez questão de participar da corrida de obstáculos, disse que o evento já está consolidado no calendário de eventos do município, apesar de ser a primeira edição no município. 

"Devido ao sucesso da parceria, já está confirmado para maio de 2019 a segunda edição da Treme Terra Race, na cidade de Indaial", afirmou Selhorst.

Com mais obstáculos que as corridas anteriores, a Treme Terra Race - Edição Ar foi uma super corrida de 5 km, com 28 obstáculos, com mais de mil e 100 inscritos. O organizador da prova, Anderson Lange, disse que a Treme Terra Race é hoje uma das maiores corridas de obstáculos do Brasil. "A satisfação dos atletas com relação à diversidade de obstáculos e à organização, valeu a pena todo esforço".

Os patrocinadores da prova foram a Treme Terra, Prefeitura Municipal de Indaial, Waho, Bélica Militar, TBONet, Hotel Indaial, Life Forma Suplementos, Berghain Cervejaria e Cascanéia. Acompanhe os resultados no site: www.desafioagora.com.br. (Colaborou Marli Jardim).


Imagens

14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855