Logomarca-01.jpg

Vem aí a Copa CKGA de Kart

07 Dezembro 2017 14:49:44

Por: Janaina Possamai
Foto: Divulgação

INDAIAL - Na terça-feira, dia 12, todos os caminhos levam ao Kartódromo Internacional de Indaial, onde acontecerá a 1ª Copa CKGA de Kart, organizada pelo Clube de Kart dos Galos. A competição inicia às 19h e será inteiramente disputada naquela noite, com duas baterias de 15 minutos por piloto. Os 12 melhores se classificam para a final.

O limite máximo será de 45 participantes e as inscrições custam R$ 160,00. Haverá troféus para os seis primeiros colocados. Parte da renda será revertida em ajuda para o Abrigo Ademar Keunecke, de Indaial. Um dos organizadores do evento, James Rafael Maul, destaca ainda que se alguém possuir brinquedos em casa aos quais não utiliza mais e queira doar, basta levar ao Kartódromo e deixar em nome do grupo, assim eles serão juntados ao que já foi arrecado.

Maul explica que o Clube de Kart dos Galos existe desde abril de 2010 e realiza provas mensais. Porém, a competição nos moldes da que será realizada no dia 12 será uma novidade.

Clube de Kart dos Galos

O grupo realiza corridas mensais aos sábados à tarde, sempre em Indaial, com média de 30 participantes. Existem duas categorias, a F1 e a GP2. A F1 é a categoria principal, com 16 pilotos. Iniciantes e novos participantes entram na GP2. A cada seis meses os pontos contabilizados resultam em acesso ou rebaixamento.

James ressalta ainda que o custo mensal para duas baterias de 15 minutos é de R$ 150,00 e o kartódromo Internacional de Indaial oferece toda estrutura necessária para o pilotos, desde aluguel de karts até o equipamento utilizado: macacão, balaclava e luvas.


14319673464250.png
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina