N
otícias

Decisão

Órgãos estaduais permanecem em Timbó

12 Abril 2018 15:45:00

Sine, Epagri e Cidasc ocuparão sala na antiga Secretaria de Obras para atender a comunidade

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
Foto: Divulgação

TIMBÓ - O fechamento da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó deixou algumas preocupações pontuais para os vereadores do município. Uma delas refere-se a manutenção dos órgãos estaduais: Sine, Cidasc e Epagri em Timbó para atender a comunidade e assim evitar que os moradores fossem obrigados a deslocar-se até Blumenau. Após a reunião realizada na tarde do dia 10 de abril, no gabinete do prefeito Jorge Krüger, está confirmada a manutenção destes três órgãos no município.

Em entrevista à redação, o vereador Guilherme Voigt Junior (Tutti) explica que a reunião foi realizada a pedido do vereador Fabricio Dalcastagné, que esteve em Blumenau com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Emerson Antunes. "A reunião foi marcada pelo secretário da ADR e contou com a presença do prefeito, Jorge Krüger, do gerente da Educação, Eliomar Russi e do consultor Jurídico, Rodrigo André dos Santos, além do vereador Fabricio", destaca Tutti que também esteve presente.

Segundo o vereador, durante a reunião foi firmado um acordo, entre prefeito e secretário da ADR referindo-se à manutenção dos três órgãos estaduais: Sine, Epagri e Cidasc em Timbó, desde que o prefeito assumisse o compromisso de ceder um espaço para que os mesmos possam realizar os devidos atendimentos. "Como os espaços públicos estão praticamente todos lotados, o prefeito instalará estes três órgãos nas antigas dependências da Secretaria de Obras, atrás do Posto Manarim, na rua Bolívia. Eles ficarão naquele espaço até a Prefeitura liberar o prédio que é do Estado, que está localizado na rua Sete de Setembro, onde anteriormente estava a Secretaria de Educação e Assistência Social".


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855