01_Assinatura-01_SITE.jpg
N
otícias

14ª Legislatura Jovem toma posse

A solenidade contou com a apresentação do Coral Santan In Concert, da Escola Básica Professora Úrsula Kroeger

Amanda Bittencourt
Foto: Beto Fotografias

INDAIAL - Uma sessão especial aconteceu na Câmara Municipal de Indaial na tarde de ontem, dia 14, momento em que foi realizada a cerimônia de posse e instalação da 14ª Legislatura Jovem (2019 a 2020). Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Indaial, André Moser; presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Augusto Ferri Molinari; secretário de Educação, Jairo Gebien; presidente do Conselho Tutelar, Jair Gilmar Gonzaga; representante da Escola de Educação Básica Raulino Horn, Naiara de Lara Siqueira; demais vereadores e autoridades, e comunidade em geral. 

O presidente Molinari presidiu os trabalhos da sessão e após o Hino Nacional convidou os 22 alunos e seus respectivos suplentes, para tomarem acento para o início da posse e diplomação. Sendo os empossados: Alan Nilles Bieger, Raul Noetzold, Natasha de Oliveira Preilepper, Vitória da Silva Soares, Kelvin Macedo, Rafael Menestrini, Kauani Anacleto, Sabrina Fernandes de Czekus, Melina Heckmann, Adriano Schwarzer, Antônio Valcir Zucatelli, Anthony Augusto F.N. Almeida, Amanda Cristina de Almeida, Wesley José Ruckel, Ângelo Antônio Silveira, Mayra Gabriela Peschke, Kamille Karla Dickmann, Paulo Antônio Silva de Lima, Naiara de Lara Siqueira, Maria Clara Stolf Bortoluzzi, Caetano de Medeiros Bona e Rubens Mateus Thurow. 

Após, foi realizada a leitura do decreto legislativo nº/2005, que institui o programa Parlamento Jovem. Na sequência os alunos fizeram um juramento, o qual um trecho declarava sobre o "compromisso de respeitar o regimento interno dos vereadores jovens da Câmara Municipal de Indaial, desempenhando responsavelmente o mandato a mim conferido e assim contribuindo para a formação da minha cidadania e engrandecimento deste município", e assinaram o documento de posse. 

Para abrilhantar o evento o Coral Santan In Concert, da Escola Básica Professora Úrsula Kroeger, regido pela professora Laisla Cristina Lamim, executou o Hino de Indaial, o qual foi interpretado por 25 coralistas. Um dos jovens vereadores empossados, Raul Noetzold, representante eleito pela Escola Básica Municipal Tancredo de Almeida Neves, em nome de todos os demais alunos, discursou, seguido pelas demais autoridades que se fizeram presentes. 

A primeira reunião desta gestão do Parlamento Jovem acontecerá no dia 23 de agosto, às 15h, com a eleição da Mesa Diretora.


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855